Menu

Chamado interno: muitos de nós o sentimos

Atualizado dia 3/6/2012 7:32:17 PM em Corpo e Mente
por Gilvano Schwanz


Facebook   E-mail   Whatsapp

O desconforto existencial é muito comum no ser humano e, por não ser compreendido (ou aceitado como deveria), gera uma série de males, desde depressão, ansiedade, doenças físicas diversas, agressividade, vícios sem fim, comportamentos de alienação e fuga, que são formas de compensar frustrações ou aliviá-las.
Outro algo comum, que vou chamar de "modalidade 2" de comportamento humano indevido, é o comodismo. As pessoas repetem a série de males, acima descrita, por comodismo. Fica confortável ser o "coitado". O mundo passa ao largo.
Mas, tanto em um caso quanto no outro, que podem nos acometer a cada um de nós, de tempos em tempos, ou se tornar crônico, sentimos o "chamado interno". É ele que nos garante que alguma coisa está errada. Não estamos felizes continuando assim!
Aquele chamado interno é o que nos alerta: não estamos sendo naturais. "Eu deveria estar fazendo algo diferente!" Temos certeza. Ainda que só disso, temos uma certeza desconcertante.
Muito disso vem de uma causa comum: a nossa vulnerabilidade religiosa e social. Essa fragilidade, que sentimos, mas não conseguimos racionalizar, nos faz aderir a costumes e crenças vigentes que podem não estar de acordo com nosso íntimo.
Aí, o peito grita, a mente se anuvia e o corpo reage.

Este é um excerto do livro O Norte do Cristo, e o mais importante é que o ser humano sempre é tocado quando reconhece a verdade em algo.
Vocês podem acionar todo o conteúdo em www.folhanativa.com.br. Mas isso não é tão importante.

A questão da verdade, o que é ela, não deveria ser tão misteriosa. Tudo que é simples e bom, que lhe traz felicidade sem sofrimento, leve ou pesado, é positivo.

Uma criança sabe disso, ora.
Então, o que buscamos, muitas vezes, é uma limpeza.
Limpeza do que a nós chegou, foi sugerido, ensinado, imposto.
Reconhecendo isto -a necessidade de limpeza- paramos de acrescentar novos tijolos (mesmo que lindíssimos) de crenças; receitas para a felicidade...

Devemos ir para trás, e não para a frente! É um conceito pouco abordado, sabemos. Mas, necessário.
Não desconstrua - isso não é possível. Abandone e siga um caminho inverso, sem atirar pedras a construções passadas que não lhe fazem feliz. Ou mantenha sua vida atual, sem se privar de nada. Muitos Mestres querem apenas lhe dizer isso. Está tudo bem.
Por incrível que pareça, o inferno somos nós que fazemos. E enxergamos.

Meu desejo são votos de um bom churrasco, vegetariano ou não. Curta! A vida não é complicada. Nem você. Apenas não faça nada de mal aos outros, que nada está errado.

Beijos! 

*** Gilvano Schwanz é Publicitário, Jornalista e Diretor Geral do Jornal Folha Nativa, de Iraí-RS, autor do livro-jornal gratuito "O Norte do Cristo".

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Gilvano Schwanz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa