Menu

Cinesiologia = Teste muscular...

Atualizado dia 7/7/2007 5:27:26 PM em Corpo e Mente
por Lena Rodriguez


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que vem a ser Cinesiologia? Vem do grego Kinesis (movimento) e logia (estudo), cujo significado é "estudo do movimento", movimento de nossos músculos.

No ano de 1964 o Dr. George Goodheart, quiropata norte-americano, apresentou uma nova idéia de trabalhar com os músculos. Concluiu que a fraqueza em determinados músculos é causadora de tensão nos músculos opostos, mesmo que nossa primeira inclinação seja trabalhar no músculo doloroso e sob tensão diretamente, chegando à conclusão que essa tensão voltaria se não trabalhasse o fortalecimento do músculo oposto.

São várias as razões para que haja tensão nos músculos. Em Cinesiologia utiliza-se o teste muscular para identificar bloqueios de energia no sistema corpo/mente. Esses bloqueios podem manifestar-se através de dor em qualquer parte do corpo, de um órgão que não esteja a funcionar como deveria e ainda, através da manifestação de problemas emocionais.

Trata-se de uma técnica relativamente nova que vem se aprimorando cada vez mais e que traz grandes benefícios; pode ser trabalhada nos meridianos da medicina chinesa, através dos pontos neurolinfáticos e neurovasculares que estão associados a órgãos específicos do corpo, estimulando músculos correspondentes para corrigir os desequilíbrios do sistema corpo/mente, fazendo a remoção dos bloqueios de energia para que possa novamente circular livremente em torno dos vários órgãos, permitindo assim que o corpo entre em harmonia e possa se curar.

Sabemos que a maior parte ou quase todos os sintomas têm uma causa emocional e geralmente não é o próprio sintoma que é o problema e, sim, o estresse ou a carga emocional negativa. Assim, ao eliminarmos essas causas o sintoma freqüentemente desaparece. Sabemos, também, que cada célula do nosso corpo tem memória completa de tudo o que lhe aconteceu desde o momento da concepção.

Através do teste muscular pode-se fazer recessão etária, ou seja, voltar na idade em que foi gerado o desequilíbrio para identificar os vários bloqueios e finalmente chegar à causa, podendo ser desbloqueada toda a carga negativa e estresse associados ao problema e reparando as deficiências.

Em minha experiência na abro mão de testar a pessoa a ser atendida com testes musculares antes e corrigir os bloqueios, pois a resposta às condições do corpo/mente para reagir positivamente a qualquer outro tipo de tratamento é sempre muito positiva.

Lena Rodriguez
www.cuidebemdevoce.com

Texto revisado por Cris




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lena Rodriguez   
Lena Rodriguez - Terapeuta Multidisciplinar - Terapia Floral On Line - e-Terapia: www.cuidebemdevoce.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa