Menu

Claro que você tem escolha!

Atualizado dia 2/9/2014 10:10:43 PM em Corpo e Mente
por Mariana Viktor


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pense num abacate. Não curte abacate? Ok, pense num papagaio. Ou numa tainha, numa borboleta, numa nuvem, numa formiga ou numa maçã.
O que tudo isso tem em comum? Tudo isso faz parte do mundo natural.

Agora, pense em você, que também faz parte desse mundo, como os abacates, as tainhas e as nuvens.

A diferença é que tudo isso não tem escolha: abacates abacateiam, tainhas tainham, nuvens nuvam etc.. Mas você, embora também faça parte do mundo natural, tem incontáveis modos de ser você. E, ao escolher um caminho, descarta milhares de outros.
O resto da natureza, não. Tem um único jeito de existir e é desse jeito que tudo existe. Menos você. A cada momento, você tem dezenas de escolhas, opções, alternativas, caminhos, interpretações, saídas.

Isso às vezes faz você paralisar porque a vida parece grande demais com tantas decisões a tomar e como saber qual a certa?
Bem, escolher a paralisia também é uma escolha. Assustar-se é uma escolha. Encolher-se. Ficar inerte. Ver os outros avançarem enquanto você escolhe virar estátua.

E a gente vira estátua por várias ótimas razões: porque "sifu" numa decisão passada e agora tem medo de decidir novamente, porque quer tudo perfeito ou então, é melhor não mover-se, porque o que os outros vão pensar se você errar... porque dá preguiça e amanhã você decide ou depois de amanhã, porque o assunto é sério e quando o assunto é sério você precisa pensar e pensar e pensar...

Só que nenhuma justificativa pra não se mover substituirá o movimento. Essas desculpas podem servir para os outros, mas não servem pra você mesmo. Ou servem?

Então, se estiver andando em círculos e inventando pretextos pra seguir circulando a vida em vez de viver, olhe o espelho. Você tem cara de abacate, de tainha, ou de nuvem pra repetir-se dia após dia, semana após semana, ano a ano, obtendo sempre os mesmos resultados?

Então, se for Marcelo, marceleie. Se for Renata, renateie. Se João, joãozeie. Se Sandra, sandreie. Mas mude, porque você é o único ser em toda a criação, em toda a natureza, que tem o poder de mudar seu destino! Vai jogar essa chance rara fora?

Decida. Hoje. Agora. Já!

Comprometa-se em ser o melhor você que você pode ser. Não aceite sentenciar você mesmo a ser uma tainha. O mundo merece mais.

E você também.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariana Viktor   
Meu propósito é conduzir você através de uma jornada gostosa e surpreendente para o seu verdadeiro EU, melhorando o seu relacionamento com você mesmo e com os outros. Currículo: http://www.somostodosum.com.br/e.asp?i=13774 Contato para atendimentos individuais ou de casais em crise: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa