Menu

Combate a Alergias Com Plantas Medicinais do Cerrado

Atualizado dia 2/19/2007 11:37:24 AM em Corpo e Mente
por Mauricio Alves Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma em cada cinco pessoas sofre de problemas alérgicos durante a vida. Quando nosso organismo sofre uma agressão, o sistema imune, ou de defesa, inicia uma resposta para anular o efeito do agente agressor.

Existem, porém, algumas pessoas que, devido a uma alteração genética, apresentam uma resposta exagerada a essas agressões. Essas reações aumentadas são chamadas de hipersensibilidade ou ALERGIA. Assim, as doenças alérgicas são hereditárias ou herdadas, acometendo diversas pessoas na mesma família.

Os médicos têm o hábito de dividir e classificar as doenças para facilitar seu entendimento e estudo. As doenças alérgicas mais comuns são:

1) Rinite alérgica ou rinossinusite alérgica: afeta principalmente o nariz, os olhos e os seios da face, além da garganta e os ouvidos. O nariz apresenta ligações íntimas com todos esses órgãos.

2) Asma e seus apelidos (bronquite, bronquite asmática, bronquite alérgica, "bronquitizinha"): afeta principalmente os brônquios(ospulmões).

3) Dermatite atópica ou alergia de pele: as alterações aparecem na pele, principalmente de crianças pequenas, com irritação principalmente nas dobras e coceira intensa.

4) Urticária e angioedema: afeta a pele e tecidos moles (lábios, pálpebras, orelhas), com placas vermelhas na pele, coceira e inchaço ou edema dos tecidos moles.

5) Alergia alimentar: incomoda com sintomas no aparelho digestivo e, às vezes, também a pele.

6) Outras reações: alergia a picadas de insetos, alergia a medicamentos.

Na fitoterapia não se trata a doença ou o tipo de alergia, mas procura-se reestabelecer o equilíbrio do sistema imunológico.

Portanto, a planta medicinal que se utiliza para rinite alérgica é a mesma que se utiliza para bronquite alérgica, pois a causa da alergia é a mesma.
Utilizamos, na forma de tintura, a Planta: Seiva Campestre associada com Goma Arábica.

As plantas indicadas são apenas uma das alternativas. Dependendo da época do ano, utilizamos outras plantas em função da disponibilidade das mesmas no campo e/ou no mercado.
Se você tem esse problema e deseja livrar-se dele com a fitoterapia, basta entrar em contato comigo pelo telefone: (61) 99653-2033 ou 
[email protected] Informações sobre tratamento em todo o Brasil, acesse link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mauricio Alves Gomes   
Engenheiro Agrônomo, Fitoterapeuta, Acupunturista, Quiroprata e Terapeuta Homeopata.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa