Menu

Combate da Fibromialgia com Plantas Medicinais do Cerrado

Atualizado dia 7/23/2006 10:31:42 PM em Corpo e Mente
por Mauricio Alves Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Fibromialgia caracteriza-se por dor muscular, principalmente nos tendões, difusa e crônica com pontos dolorosos de localização específica. Os sintomas são dores em todo o corpo e de forma generalizada, ou seja, tudo na pessoa dói.
Normalmente, a pessoa com fibromialgia apresenta fadiga, tem sono muito superficial e acorda mais cansada do que quando se deitou. São pessoas com nível de ansiedade muito elevado e com pré-disposição à depressão, com dormência nas mãos e pés. No entanto, não apresentarão deformações nas articulações e os movimentos não estarão limitados.

Os portadores de fibromialgia têm os sintomas por um período prolongado de tempo, sem apresentarem modificações significativas; os problemas que mais afligem são a dor e a fadiga.

A causa e os mecanismos que provocam fibromialgia não estão perfeitamente esclarecidos. Não há nenhuma evidência concreta de que possa ser transmitida nem se verifica maior prevalência em familiares. O componente emocional parece ser determinante no seu surgimento. Nesse sentido, junto com o tratamento fitoterápico é muito recomendado, e tem dado excelentes resultados, o tratamento com os Florais de Bach, onde o reequilíbrio das emoções e sentimentos é muito importante.

As plantas medicinais do cerrado mais indicadas para o tratamento da fibromialgia, são Cipó de Junco; Santa Branca (mesma utilizada no tratamento da Gota); Uncaria sp; Mikania sp; Arsculus sp. Todas essas plantas podem ser preparadas juntas na forma de cápsulas.


As plantas indicadas são apenas uma das alternativas. Dependendo da época do ano, utilizamos outras plantas em função da disponibilidade das mesmas no campo e/ou no mercado.
Se você tem esse problema e deseja livrar-se dele com a fitoterapia, basta entrar em contato comigo pelo telefone: (61) 99653-2033 ou 
[email protected] Informações sobre tratamento em todo o Brasil, acesse link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 59


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mauricio Alves Gomes   
Engenheiro Agrônomo, Fitoterapeuta, Acupunturista, Quiroprata e Terapeuta Homeopata.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa