Menu

Combate da Sinusite com Plantas Medicinais do Cerrado

Atualizado dia 11/14/2005 10:25:48 AM em Corpo e Mente
por Mauricio Alves Gomes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sinusite é uma doença inflamatória e/ou infecciosa que acomete as cavidades existentes ao redor do nariz que se comunicam com as fossas nasais. Estas cavidades são revestidas por uma mucosa que necessita ventilação para a manutenção da normalidade nesta região.

Após infecção viral, inflamação de origem alérgica ou por poluentes, a mucosa da região nasal aumenta de volume e obstrui a comunicação destas cavidades com as fossas nasais. Esta obstrução acarreta o início da colonização por germes e fungos que estão presentes na região, mas não encontravam condições favoráveis ao seu crescimento.

A doença pode gerar sensação de "peso na face", corrimento nasal, dores de cabeça, sensação de mau cheiro oriunda do nariz ou da boca e obstrução nasal com eventuais espirros.

Quem vive em regiões frias ou com grandes variações climáticas ao longo do dia ou meses, deve tomar cuidados mais intensos pela propensão maior da doença.

Utilizamos a planta denominada popularmente como Goma Arábica ou Primeira do Campo, na forma de tintura.

As plantas indicadas são apenas uma das alternativas. Dependendo da época do ano, utilizamos outras plantas em função da disponibilidade das mesmas no campo e/ou no mercado.

Se você tem esse problema e deseja livrar-se dele com a fitoterapia, basta entrar em contato comigo pelo telefone: (61) 99653-2033 ou 
[email protected] Informações sobre tratamento em todo o Brasil, acesse link

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 22


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mauricio Alves Gomes   
Engenheiro Agrônomo, Fitoterapeuta, Acupunturista, Quiroprata e Terapeuta Homeopata.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa