Menu

COMECE COM UMA FAXINA

Atualizado dia 2/14/2009 8:10:29 PM em Corpo e Mente
por Karina Correa Torres


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos querem mudar suas vidas, elevar as vibrações, como dizem os espiritualistas, mas não sabem nem por onde devem começar. Ler livros de auto-ajuda é um princípio básico para qualquer um que queira crescer espiritualmente, mas a prática é questão fundamental para que a mudança de fato ocorra de maneira satisfatória e significativa.
Temos em nosso cérebro dois lados: o direito e o esquerdo. O lado esquerdo, responsável pela razão, é que absorve tudo o que lemos e buscamos aprender em cursos, palestras e afins. Se ficarmos só por aí ficará faltando o equilíbrio. O lado direito do cérebro também precisa trabalhar. Esse lado rege nossas emoções, a intuição, o sensitivo. Os dois lados precisam sofrer mudanças para que o conjunto reflita positivamente em sua vida.
Pela Neurolinguística aprendemos que nosso cérebro trabalha através de associações. E que podemos trabalhar com ele dessa mesma forma que ele compreenderá nossos objetivos. Uma prática boa para se iniciar uma mudança é começar limpando sua vida. Isso quer dizer física, emocional e mentalmente falando.
Comece pela questão física que é a mais visível, podemos dizer assim. Uma limpeza em sua casa fará com que seu cérebro se ligue em jogar fora as coisas velhas e deixe espaço para coisas novas. Mas quando eu digo limpeza, não estou falando para pegar o espanador e levantar a poeira. É faxina mesmo! Aquela que só dá pra fazer uma vez por ano, que seja! Já é o suficiente. Ponha tudo para fora dos armários, tire todas as roupas que você não usa há mais de um ano e doe. Vá até a cozinha: lá tem muitos utensílios que você comprou ou ganhou e que não usa. Doe. Vá até o quintal; sempre tem coisas que quebraram ou que já não servem mais que vamos acumulando por ali. Ensaque tudo e jogue no lixo. Se tiver algo que possa ser reciclada, separe, embale, ponha na frente de sua casa para os catadores pegarem. Eles lhe serão gratos.
Limpe a sua bolsa, mulher! Você não precisa de todos aqueles papéis e nem daquelas coisinhas que vão se acumulando por lá! Homem, dê uma geral em sua carteira, tire os comprovantes daquilo que não precisa mais!
Agora vá até o banheiro, dê uma geral por lá também, deixe-o bem cheiroso e colorido (use a cor de sua preferência em toalhas e acessórios).
Agora vá até a sala: arrume um vaso de flores e enfeite-a. Não esqueça de olhar entre fitas e dvds se não há algum que você não queira mais. Se tiver, separe e doe.
Volte ao seu quarto, olhe para a cama. Se tiver algo embaixo dela tire e guarde em outro lugar, ou se puder, desfaça-se! Geralmente o que colocamos embaixo da cama já não nos é mais útil. Escolha uma roupa de cama limpa, cheirosa e de sua cor predileta. Arrume-a imaginando-se dormindo ali um sono profundo e rejuvenescedor. Se você gostar de cheiros, acenda um incenso de sua preferência para terminar de harmonizar o ambiente.
É importante tirar o pó com panos molhados, limpar o chão, portas e janelas sempre com água e produtos apropriados. Tirar a poeira com pano seco ou espanador não resolve; a poeira é apenas levantada e em poucos minutos estará novamente no lugar. Enquanto faz a limpeza já comece a visualizar tudo limpinho e cheiroso.
Se quiser e puder trocar alguns móveis de lugar também é aconselhável. Visualize seu novo cantinho. Troque as cortinas ou experimente ficar sem elas por um tempo.
Depois de tudo feito abra bem a janela ou a porta e deixe um pouco de vento entrar. Respire fundo e contemple seu trabalho. Repare em como abriu espaço dentro do seu espaço. Um novo espaço trará a você novas idéias e conseqüentemente novas realizações.
Se quiser consultar um manual de feng shui fique à vontade, mas o mais importante é deixar seu espaço a seu gosto, seguindo aquilo que você imaginou primeiro quando começou a limpeza.
Boa sorte!

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karina Correa Torres   
Karina Correa Torres é escritora e conselheira metafisica. Seus estudos e atendimentos abrangem Linguagem do Corpo, Leis Universais, Metafisica, Astrologia e Fisica Quantica.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa