Menu

Como alcançar a Prosperidade

Atualizado dia 1/13/2012 10:46:35 PM em Corpo e Mente
por Fabio Lima


Facebook   E-mail   Whatsapp

Prosperidade pode representar a idéia de um estado passageiro quando é apenas o reconhecimento de um "estar" próspero, ou algo definitivo, que significa "Ser" Próspero.

Geralmente quando perguntamos a alguém "Quem é você?", obtemos respostas do tipo: Eu Sou engenheiro, sou médico, sou dentista, sou ajudante de limpeza, sou ator, sou administrador de empresas, sou acupunturista, sou motorista... Creio que exista aí uma pequena confusão, pois ser é diferente de estar. Se quisermos optar por uma profissão que seja apenas para ganhar dinheiro, atingiremos apenas a prosperidade material; em contrapartida, se quisermos estar numa profissão em que uma das finalidades seja auxiliar no processo de construção de um mundo melhor, alcançaremos a Prosperidade Plena, pois estaremos nos colocando à disposição de Deus para manifestar todos os seus atributos aqui e agora, neste planeta, através de nossas capacidades físicas e espirituais. E, certamente, quando fizermos isto, a prosperidade material em nossas vidas SERÁ ABUNDANTE e ILIMITADA, pois teremos colocado nossa essência eterna em primeiro lugar, o Ser, no lugar do Ter.

Vamos pensar na seguinte questão: Nós somos espírito, e estamos corpo, ou somos corpo, e estamos espírito?

São situações bem diferentes. Somos essencialmente espírito, porém, neste planeta chamado Terra, necessitamos de um corpo físico que manifeste as inúmeras qualidades e capacidades de nossa essência espiritual; E quando almejamos apenas atingir prosperidade material, estamos manifestando nosso egocentrismo em busca de sensações que alimentarão e aguçarão nossos sentidos mais carnais e temporários. Isso não significa que conquistar bens materiais não seja bom, pelo contrário, é algo maravilhoso, mas, quando conseguimos alcançá-los, desenvolvendo também a consciência de que esta conquista é resultado de nossa Espiritualidade em evolução, ajudaremos outras pessoas a alcançar e compreender a verdadeira Prosperidade.

Se procurarmos em alguns dicionários, iremos encontrar que a palavra Prosperidade provém do latim "Prosperitate", e compreende um estado ou a qualidade de ser próspero, de estar em ascensão nas mais variadas áreas da vida humana, ou seja, um conjunto de fatores que proporcionem ser abastado, saudável física e mentalmente, estar feliz e viver num bom ambiente social e de trabalho.

Que atitudes, então, poderiam nos auxiliar a alcançar a verdadeira Prosperidade?

Se pensarmos em qualquer pessoa conhecida, ou até mesmo em personalidades históricas que julgamos Prósperas, notaremos que a disciplina é um fator essencial na conquista deste objetivo.

Grandes mestres não receberam este título da noite para o dia. Muitos inventores não chegam ao produto final se não houver o mínimo de disciplina para a realização de seus sonhos e projetos. Disciplinar-se é dedicar-se, aperfeiçoar-se, praticar constantemente, regularmente, com a finalidade de alcançar objetivos definidos.

Se não houver uma direção a seguir ou um lugar a chegar, onde nos encontramos já nos basta, é o suficiente. Porém, quando definimos nossos objetivos, e começarmos a trabalhar em prol do que queremos, todo universo se moverá para nos guiar por caminhos jamais imaginados.

Precisamos acreditar que somos merecedores, e para isso é necessário permitir que o Ilimitado (Deus) se manifeste através de nós como seu instrumento. Isso pode ser feito quando mentalizamos e conseguimos visualizar nosso projeto já manifestado, exatamente como planejamos, mesmo que isso ainda não tenha acontecido de fato.

Outro fator importante é não se preocupar com os resultados, pois, se nos dedicarmos e fizermos o que melhor conseguirmos naquele momento, de alguma forma, mesmo que não saibamos como, o Universo atenderá às vibrações que emitimos, compreendendo que queremos aquilo em que estamos focando nossa atenção, e fará o melhor por nós e para nós, auxiliando no processo de manifestação dos nossos objetivos. Quando falo de Universo, estou me referindo a Energia que tudo cria, e que é a causa primaria de todas coisas, Deus. A conexão existente entre nós e Deus só pode acontecer plenamente quando nós permitimos, pois as vibrações Dele sempre estão direcionadas a nós. Seu Amor é incondicional, isso significa que sempre temos a oportunidade de reconexão imediata, desde que estejamos dispostos a entrar em sintonia com a verdade de que só existe o que provem Dele. Infelizmente, em alguns momentos nos esquecemos disso e passamos a viver a ilusão das faltas: Falta de Saúde, de Dinheiro, de Amor, de Paz, de Harmonia, de Fé, de Alegria, de Sabedoria, de Esperança, etc.

A Gratidão nos permite sair destas vibrações ilusórias de que nos falta algo, pois quando agradecemos pelo que já conquistamos e evoluímos, ou pelo que ainda conquistaremos, passamos a fazer parte de uma energia incrivelmente poderosa, a abundância. Quanto mais agradecermos, mais teremos motivos para agradecer, quanto mais lamentarmos, queixando-nos e lembrando daquilo que nos falta, mais teremos motivos para lamentar e nos queixarmos.

Nossa Verdadeira Prosperidade precisa produzir frutos que se multipliquem e não "alimentem" apenas a nós mesmos. Quando doamos ou repartimos aquilo que temos de melhor, e não aquilo que não nos fará falta, reconhecemos no outro, a mesma Divindade que existe em nós.

A vida nos oferece aquilo que oferecemos a Ela.

Um grande abraço cheio de Luz. Muito obrigado! Muito obrigado!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 61


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Fabio Lima   
Pós-Graduado em Acupuntura/Medicina Tradicional Chinesa, Especialista em Acupuntura Estética (Facial e Corporal), Terapeuta Floral, Professor de Lien Ch´i e Meditação, Graduado em Educação Física, Pós-graduado em Educação Física Escolar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa