Menu

Como dar certo em 2014

Atualizado dia 12/19/2013 12:51:44 AM em Corpo e Mente
por Mariana Viktor


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nascida em Paris, no final do século 19, Freya Stark foi uma viajante que percorreu a Ásia e o Oriente Médio e depois escreveu sobre viagens numa época em que pouquíssimas mulheres viajavam ou escreviam, e é dela uma frase que resume sua vida e deveria resumir a nossa:

“Não pode haver felicidade se as coisas em que cremos são diferentes das coisas que fazemos”.

Agora, pense em alguém que você admira. Seja esse alguém um personagem da sua vida, da História ou até da ficção, pode reparar: suas palavras, pensamentos, valores e ações estavam alinhados – e todo o seu ser era coerente, em função desse alinhamento. Não é?

Agora, lembre-se de um ou mais momentos difíceis na sua vida. E repare novamente: todas as vezes em que você (eu, nós, vós, eles...) sentiu-se frágil, carente, desorientado, sem convicção de ter agido certo, não foi quando seus valores diziam uma coisa e você fez outra?

Pois, desta vez, recorde-se de ocasiões em que estava centrado, fortalecido, empoderado - todos os seus lados olhavam pro mesmo lado e você venceu a dificuldade, o desafio. Não foi assim? Não é assim?

Agora, na prática, observe e responda: por onde você poderia começar a alinhar sua verdade com suas ações, naqueles pontos em que elas discordam e você faz o que não acha certo? Que tal refletir agora mesmo sobre o que anda insatisfatório em cada área da sua vida (pessoal, profissional, afetiva, social, espiritual) e programar em cada uma delas o alinhamento que está faltando e que será capaz de transformar 2014 num ano realmente novo e pleno na sua vida?

O primeiro passo pode ser pequeno, nada fenomenal, algo que não implique nenhuma revolução, mas que seja suficiente pra trazer autoconfiança e servir como amostra da força que a gente desenvolve quando essas coisas se alinham.

Afinal, invertendo a frase da Freya, você já pensou onde vai parar se aquilo em que acredita estiver alinhado com aquilo que faz?

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mariana Viktor   
Meu propósito é conduzir você através de uma jornada gostosa e surpreendente para o seu verdadeiro EU, melhorando o seu relacionamento com você mesmo e com os outros. Currículo: http://www.somostodosum.com.br/e.asp?i=13774 Contato para atendimentos individuais ou de casais em crise: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa