Home > Autoconhecimento

Como eu reconheço a ansiedade em mim?


por Aurora Reis

Como eu reconheço a ansiedade em mim?

Ansiedade parece ser o atual “mal do século”, assim como a depressão. Como reconhecer, então, os sinais de sua manifestação?

Em primeiro lugar, é perceber que “estar ansiosa” é diferente de “ser ansiosa”. Ninguém é ansioso por natureza; é simplesmente um estado emocional temporário.

Assim como se experimenta momentos de paz, pode-se vivenciar momentos de angústia, nervosismo, preocupação, batimento cardíaco acelerado, inquietude, insônia (que são os sintomas mais comuns encontrados na ansiedade), entre outros... Desta forma, se reconhecer como “estando ansiosa” é o primeiro passo para o tratamento, pois o que você É, não tem como modificar.

Nesta sequência de pensamento, você pode se perguntar, então: “quem eu sou, afinal? Um corpo, uma alma ou os dois?”

Você é um ser divino, criado por Deus, Filho de Deus. Portanto, o que Deus é, você é. Já ouviu a expressão: “Filho de peixe, peixinho é”? Filho de Deus é o quê, então, gente? Não somos órfãos. Esse Pai/Mãe Divinos não são dois velhinhos que vivem no Céu a nos proteger... Deus é um estado de consciência no qual se É! E isso não pode ser descrito em palavras, por isso vamos economizar o nosso tempo com tais descrições.

Se Deus é paz, luz e todas as qualidades divinas, eu também sou. Nessa paz que eu sou, onde habita a ansiedade? – boa pergunta! :)

Aí é que está, não somos apenas seres espirituais iluminados, assim seria fácil (e talvez não precisássemos nem encarnar)...

Somos matéria, possuímos um corpo físico, emocional, mental e também espiritual – somos tudo isso juntos. Quando alimentamos pensamentos e sentimentos separados da nossa divindade, do nosso Eu Sou (nossa Presença Divina), estamos alimentando a ansiedade. De que forma?

Nutrindo pensamentos de preocupação, discórdia, ressentimento, mágoas, devaneios, etc. Tudo aquilo que não serve à luz e nem à nossa evolução. Que não serve para nada, afinal! E esse lixo tóxico vai para os nossos corpos emocional/mental, afetando posteriormente o físico. Tudo que existe é energia – isto já foi provado pela Física Quântica, não é papo esotérico.

Sendo energia, estas vibrações de pensamentos destoam da vibração de harmonia e paz que é o nosso estado natural de ser. Sendo assim, para estar calmo e pacífico (que seria o oposto da ansiedade) é só nos livrarmos de tudo aquilo que nos perturba. Não adianta fingir não ligar, mas realmente transcender a dualidade, se desapegar, treinar a mente para isso e usar as ferramentas adequadas.

Dar um “upgrade” em nosso sistema energético e limpar os bloqueios emocionais/mentais que se alojam em nossos campos.

Para isso, hoje dispomos de várias ferramentas energéticas de cura, tais como: o Reiki, o Magnified Healing®, a Terapia com Florais, Cristais ou qualquer outra que você se identifique (incluindo a meditação – que é uma das mais fáceis e acessíveis que existe!). Portanto, não há desculpa para não praticar.

Vença a preguiça, a inércia, a procrastinação e aproveite seu tempo. Se precisar, procure auxílio através de um tratamento ao invés de resmungar e se achar uma “vítima do destino”. Você é quem cria a sua realidade. Seja feliz e alimente a paz na sua vida!

Ana Aurora

www.espacopachamama.com


Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Aurora Reis   
Idealizadora do Espaço Pachamama. Graduanda em Psicologia, pela UFCSPA. Terapeuta de Práticas Integrativas, Mestre em Seichim e Reiki (Diversos Sistemas). Cristaloterapeuta formada pela "The Crystal Academy of Advanced Healing Arts", da Katrina Raphaell. Escritora dos livros: "Xô, depressão!" e "A Sabedoria dos Cristais". 
E-mail: crystalbungalow@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 02/10/2019

Veja também
Seja paciente consigo, as mudanças requerem tempo para nossa adaptação
Por que Deus não me responde?
O Poder das Decisões
Lidando com as oscilações em nosso caminho
Diga não às vozes em sua cabeça
Por que é tão difícil mudar?

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quinta-feira, 18 de julho de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa