Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Como fazer realmente a lei da atração funcionar?

por Cristina Longhi
Como fazer realmente a lei da atração funcionar?

Publicado dia 17/7/2012 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp



Qual é o ponto da virada? Como fazer realmente as coisas acontecerem? Já parou para pensar que 98% das pessoas que procuram algo sobre lei da atração não conseguem fazer as coisas que precisam acontecer? Muitas pessoas têm escrito para mim perguntando como podem fazer para mudar uma situação que está realmente ruim. São pessoas que estão desempregadas, sem dinheiro, irritadas com suas situações, cheias de dívidas e outras situações deste tipo. Como uma pessoa nestas condições pode virar o jogo? O que ela precisa fazer?
É muito fácil mesmo colocar para as pessoas que elas podem mudar a forma como pensam e mudar de vida. Esta é a fórmula principal da lei da atração. Eu publiquei um livro nos EUA que fala sobre o assunto e não nego que esta fórmula funcione, mas a grande questão é: como fazê-la começar a funcionar rápido quando se encontra abaixo de zero? Quando tudo em sua vida está em jogo? Quando se encontra desesperado e não consegue ver uma saída para a situação atual?

Não lhe direi o que precisa fazer para utilizar a lei da atração, falarei da parte da lei da atração que até agora não entendeu. Sim, porque se não funciona é porque não entendeu a parte principal dela. O principal fato é que as pessoas ouvem ou leem algo sobre como atrair o que desejam e não conseguem passar da parte da empolgação. Logo se desestimulam, esquecem e voltam a pensar e agir como antes.

Ok, então, como mudar isso, como fazer com que finalmente as coisas aconteçam? O que é necessário fazer?

A parte que todo mundo entende é: Você pode criar cada pedaço da sua vida, pode mudar qualquer situação se imaginar-se como se já tivesse o que quer, e passar a pensar positivo. Aprende que você é capaz de mudar sua vida quando muda os seus pensamentos e sentimentos.

O que acontece é: as pessoas fazem isso e começam aos poucos a ficarem motivadas e muitos até conseguem alguns resultados, mas poucos passam desta parte, por quê?

A parte que as pessoas não entendem é: a chave do sucesso, o grande segredo, o estopim que fará as coisas acontecerem é o tempo de germinação correto. Em outras palavras, a espera da forma correta.

Ok, você entendeu que é preciso esperar, meio óbvio, mas a chave é esperar de um determinado modo, sentindo um determinado sentimento e mantendo uma determinada conduta (energeticamente será assim que alcançará e se manterá na corrente energética da abundância).

É nesta parte que 98% das pessoas fracassam, por quê? Elas não esperam este tempo certo, e de um determinado modo específico, o tempo da colheita. As pessoas agem da seguinte forma: Plantam as sementes (fazem o pedido para o universo) e ficam "cavando" a toda hora a terra para ver se aquilo que querem está germinando. Regam sua "planta desejo" com ansiedade, medo, pressa etc.. Não conseguem se manter no nível correto de energia para que a planta germine.

Agora, volto à questão principal do texto, como fazer isto se precisa com urgência que sua vida ande?? Que estado é esse e por quanto tempo precisa se manter de uma certa forma para conseguir o que deseja? Bem, essa questão não é tão simples assim, se fosse, metade das pessoas que compram todos estes livros de autoajuda seriam ricos e felizes com suas conquistas, certo?

Mudar não é fácil, não é tão simples porque envolve nossas crenças sobre aquilo que somos capazes de realizar no momento. E nossas crenças envolvem aquilo que acreditamos que somos. É por isso que as pessoas logo voltam para a velha forma de pensar e agir dias depois.

Ok, mas qual é este determinado modo de pensar, agir e sentir??

O ponto da virada é manter sentimento, pensamento e ação (precisa ser os três!) em um nível que chamo de estado de graça ou, como dizem por aí, estado de gratidão um período de pelo menos 30, 40 dias para começar! Fazendo assim, você entra na onda energética, sintoniza-se com a corrente de atração e consegue se manter dentro dela.

E como entrar nesta onda de calmaria no meio de uma tempestade? Eis a questão! Mas a resposta está em suas ações primeiramente. Vou dar um exemplo básico. Uma pessoa que está querendo urgentemente que algo aconteça, precisa se dar conta de que precisa relaxar e se colocar em estado de alegria/aceitação de seu momento presente. Ela precisa não se preocupar, sentir-se grata no momento pelo que ela tem (no caso, o que ela não tem!) e entender que isso pode mudar.

Imagine-se fazendo um serviço de que não goste, como limpar uma privada. A pessoa precisa se colocar neste estado de graça, ficar calmo e "curtir" fazer a limpeza desta privada feliz! Se a pessoa não tem dinheiro para o ônibus, ela precisa ir a pé, pegar uma carona, se virar de outra forma SEM ficar chateada, nervosa, infeliz com a situação. Precisa, ao mesmo tempo em que sente gratidão pelo que ela tem no momento, imaginando-se feliz em breve (mantendo uma imagem de um futuro próximo em outro lugar, com aquilo que ela deseja). Em outras palavras, a pessoa deve sentir gratidão pelo momento, ao mesmo tempo em que agradece pelo futuro diferente que terá. Difícil? Sim, não é fácil, mas esta é a fórmula!

Sabe aquela pessoa que vive numa boa, não importa o que aconteça? Este é o estado!

- "E o que fazer com as contas que vencem amanhã, Cristina"?

Pensar que tudo vai se resolver e agir da melhor forma que puder, com calma. Algumas coisas não conseguirá resolver na hora, e precisa estar ok em relação a isso. Não pode entrar na onda de desespero, pelo contrário, tem que sentar-se, respirar fundo e esperar calmamente. Entender que neste momento não tem como resolver o problema e se esquecer dele enquanto foca seu momento naquilo que pode mudar, agindo naquilo que puder.

Como disse, este passo é decisivo e é nele que todos patinam. Entrar neste estado quando tudo está um caos envolve muitos detalhes, como fator de confiança, medos, crenças como já disse antes. Pensando em como mudar tudo isso criei um método seguro para ajudar as pessoas a fazerem a virada, o Método dos 500 Passos. Plantar a semente é fácil. Cultivá-la envolve muitos detalhes, como crenças de não merecimento etc.. Não é uma fórmula mágica, é como uma fórmula matemática! Fazer as coisas da maneira correta levará você infalivelmente ao resultado desejado. E para conseguir manter-se no estado certo pelo tempo necessário exige esforço, dedicação e muitos truques pelo caminho!

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 209

Sobre o Autor: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa