Menu

Como lidar com a ansiedade no dia a dia?

Atualizado dia 9/25/2019 4:32:41 PM em Corpo e Mente
por Adriana Mantana


Facebook   E-mail   Whatsapp

A ansiedade é uma emoção caracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente. É o sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal como a sensação de morte iminente. Ansiedade não é o mesmo que medo. O medo é uma resposta a uma ameaça real ou percebida, enquanto a ansiedade é a expectativa de uma futura ameaça. A ansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora. É muitas vezes acompanhada por tensão muscular, inquietação, fadiga e problemas de concentração. A ansiedade pode ser apropriada, mas quando experimentada regularmente, o indivíduo pode sofrer de transtorno de ansiedade. Fonte: Wikipédia.

Fiz uma pesquisa no Google Trends sobre o percentual de ansiedade e medo no Brasil. Nos últimos 12 meses, a curva se assemelha, no entanto, a ansiedade ganha em relação ao medo. O Brasil, de acordo com esta pesquisa que fiz, é o segundo maior do mundo no quesito ansiedade, perdendo somente para Portugal.

No entanto, existe uma oscilação, onde o Brasil às vezes também fica no primeiro lugar. O que isto quer dizer na prática? Significa que a insegurança com relação ao futuro perturba muito o brasileiro.

A questão aqui é: como lidar com isto no dia a dia?
Leve em consideração ter um tempo para cuidar de você, nem que seja por 5 minutos, todos os dias.
Tome um banho e procure desligar a sua cabeça, deixando para lá os aborrecimentos do trabalho e a lista do que fazer no dia seguinte.

É fundamental que você desenvolva um hábito para relaxar: meditar, um banho caprichado e cuidar da respiração. Ou se você gosta de mantras, pode trabalhar com o ho’oponopono que é uma ferramenta de limpeza de memórias, que veio do Havaí. Basta dizer: Sinto muito, me perdoe, sou grata, te amo. Cada frase desta tem uma alta frequência de onda envolvida, devido a isto, eleva o seu campo eletromagnético e, consequentemente, você reduz a sua ansiedade de modo considerável.

Na dúvida, experimente e faça o teste, afinal, o que você tem a perder?

Ao invés de pensar em coisas desconfortáveis sobre o seu futuro, faça o ho’oponopono. Caso você não saiba o que isto significa, tem um vídeo no meu canal onde explico o que é o ho’oponopono.

Vale a pena compreender e principalmente praticar; funciona como uma bucha para limpar as memórias de dor.

Voltando na pesquisa que fiz, o maior percentual é com relação à ansiedade, portanto, pense no inconsciente coletivo. Isto agrava ainda mais a sua sensação interna de ansiedade, porque existe o inconsciente coletivo, mas a sua própria ansiedade, portanto, sugiro que pratique.

Caso o nível de sua ansiedade seja elevado, vale a pena associar o que eu disse neste artigo e também procurar ajuda médica, porque se houver a necessidade,o profissional de saúde pode prescrever uma medicação para o seu caso.

Abraço Quântico!

Ame Mais.

Adriana
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Mantana   
Terapeuta Sistêmica, Multidimensional, Consteladora, Renascedora, Facilitadora do Maha Lilah, Biomagnetista, Barras de Access, Radiestesista, Terapeuta de Cura Arcturiana, Thetahealer, Mesa Radiônica, Oraculista, Mestre em Reiki Usui, Giver Deeksha. Colunista na Revista Bons Fluídos. Ajudo as pessoas na liberação de processos cármicos dolorosos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa