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Como lidar com a ansiedade no dia a dia?

Como lidar com a ansiedade no dia a dia?

por Adriana Mantana

Aansiedadeé umaemoçãocaracterizada por um estado desagradável de agitação interior, muitas vezes acompanhada de comportamento nervoso, como o de se embalar de trás para a frente.Éo sentimento desagradável de terror por eventos antecipados, tal comoa sensação de morte iminente.Ansiedade não é o mesmo quemedo. O medo é uma resposta a umaameaçareal ou percebida,enquanto a ansiedade é a expectativa de uma futura ameaça.Aansiedade é um sentimento de inquietação e preocupação, geralmente generalizado e sem foco, como uma reação exagerada a uma situação que é apenas subjetivamente vista como ameaçadora. Émuitas vezes acompanhada por tensão muscular, inquietação,fadigae problemas de concentração. A ansiedade pode ser apropriada, mas quando experimentada regularmente, o indivíduo pode sofrer detranstorno de ansiedade. Fonte: Wikipédia.

Fiz uma pesquisa no Google Trends sobre o percentual de ansiedade e medo no Brasil. Nos últimos 12 meses, a curva se assemelha, no entanto, a ansiedade ganha em relação ao medo. O Brasil, de acordo com esta pesquisa que fiz, é o segundo maior do mundo no quesito ansiedade, perdendo somente para Portugal.

No entanto, existe uma oscilação, onde o Brasil às vezes também fica no primeiro lugar. O que isto quer dizer na prática? Significa que a insegurança com relação ao futuro perturba muito o brasileiro.

A questão aqui é: como lidar com isto no dia a dia?
Leve em consideração ter um tempo para cuidar de você, nem que seja por 5 minutos, todos os dias.
Tome um banho e procure desligar a sua cabeça, deixando para lá os aborrecimentos do trabalho e a lista do que fazer no dia seguinte.

É fundamental que você desenvolva um hábito para relaxar: meditar, um banho caprichado e cuidar da respiração. Ou se você gosta de mantras, pode trabalhar com o ho’oponopono que é uma ferramenta de limpeza de memórias, que veio do Havaí. Basta dizer: Sinto muito, me perdoe, sou grata, te amo. Cada frase desta tem uma alta frequência de onda envolvida, devido a isto, eleva o seu campo eletromagnético e, consequentemente, você reduz a sua ansiedade de modo considerável.

Na dúvida, experimente e faça o teste, afinal, o que você tem a perder?

Ao invés de pensar em coisas desconfortáveis sobre o seu futuro, faça o ho’oponopono. Caso você não saiba o que isto significa, tem um vídeo no meu canal onde explico o que é o ho’oponopono.

Vale a pena compreender e principalmente praticar; funciona como uma bucha para limpar as memórias de dor.

Voltando na pesquisa que fiz, o maior percentual é com relação à ansiedade, portanto, pense no inconsciente coletivo. Isto agrava ainda mais a sua sensação interna de ansiedade, porque existe o inconsciente coletivo, mas a sua própria ansiedade, portanto, sugiro que pratique.

Caso o nível de sua ansiedade seja elevado, vale a pena associar o que eu disse neste artigo e também procurar ajuda médica, porque se houver a necessidade,o profissional de saúde pode prescrever uma medicação para o seu caso.

Abraço Quântico!

Ame Mais.

Adriana
Texto Revisado

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Avaliação: 5 | Votos: 1 Atualizado em 25/09/2019

Autor: Adriana Mantana   
Terapeuta Integral, Consteladora, Renascedora, Terapeuta ThetaHealer®, Terapeuta e Facilitadora de Barras de AccessT, Floral de Bach, Radiestesista, Cromoterapia, PNL, Mestre em Reiki Usui, Hooponopono, Psicoterapeuta, Ativista Quântica, Cristaloterapeuta, Giver Deeksha, Terapeuta de Religação Quântica Curativa, Coach e Ativista Quântica. CRTH 4103 
E-mail: adrianagcl@gmail.com
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