auravide auravide

Como os traumas sofridos na infância afetam a saúde na vida adulta


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os efeitos de eventos traumáticos que nós sofremos na infância nos acompanham na vida adulta, também na saúde?
Uma pesquisa sobre experiências adversas na infância comprovou que grandes quantidades de stress sofridos na infância leva a um aumento potencial para a propensão de doenças.
O estudo original foi conduzido entre 1995 e 1997, e examinou a conexão entre os traumas sofridos na infância e a probabilidade de se desenvolver problemas de saúde na vida adulta.
Numa colaboração entre os Centros de Prevenção e Controles de Doença e a Kaiser’s Permanente’s Health Appraisal Clinic em San Diego, o estudo examinou cuidadosamente 17.000 pacientes em Organizações de manutenção da saúde dispostos a oferecer extensivas informações a respeito de experiências de negligências sofridas na infância, disfunções familiares e abusos. Mais da metade dos pacientes entrevistados relataram pelo menos uma categoria de traumas e um quarto deles relataram mais de dois.
O resultado dos estudos, liberado em 1998 foi impactante. Os pesquisadores admitiram se sentir atônitos. Pela primeira vez, um estudo comprovou que adversidades na infância podem criar um processo precoce de inflamação e envelhecimento celular, que pode entre outros efeitos, encurtar o tempo de vida em até vinte anos.

Foi observado que experiências traumáticas representam fatores de risco na vida adulta para:

Alcolismo;
Abuso de Drogas;
Depressão;
Tentativas de suicídio;
Tabagismo;
Baixa consideração pela própria saúde;
Promiscuidade Sexual;
Obesidade Severa;
Isquemía Cardíaca;
Câncer;
Problemas Pulmonares Crônicos;
Fraturas Ósseas;
Doenças do Fígado;
Derrame;
Diabetes;
Doenças Autoimunes (como Lupus e esclerose múltipla);
Síndrome da Fadiga Crônica;
Úlcera Peptica.

Como a informação demonstrada pela pesquisa demonstrou que traumas afetam tanto a mente quanto o corpo, é importante que nos perguntemos se esse processo pode ser revertido.
Avanços no campo da neurociência tem demonstrado a vasta gama de possibilidades de liberar a carga emocional contida nos caminhos neurais e do sistema nervoso, afetados pelo trauma e possibilitar a sabedoria natural do corpo de se restabelecer. Dentre as possibilidades de se liberar traumas estão as abordagens da Psicologia Energética e os trabalhos de respiração contínua e profunda, visto que ambas abordagens são desenvolvidas para liberar registros de dor emocional.

https://www.reeduca.com.br/portugues/como-os-traumas-sofridos-na-infancia-afetam-a-saude-na-vida-adulta/

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Jay Reiss   
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa