Menu

Como retardar o envelhecimento

Atualizado dia 4/12/2010 6:24:02 PM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

No corre-corre do nosso dia-a-dia, muitas vezes nem percebemos o processo do envelhecimento acontecendo com o nosso organismo. E na face é o local mais visível, mas no corpo está ocorrendo também várias mudanças: metabolismo que muitas vezes fica mais lento (a partir dos 35 a 40 anos), não temos mais pique para aquelas baladas com os amigos até de manhã, sentimos dores nas costas com mais freqüência... De repente, quando realmente olhamos ou percebemos para o nosso rosto e corpo... Perguntamos: de onde veio esse cansaço? Essas ruguinhas? E a flacidez, como revertê-la?

Os inimigos da boa saúde e da beleza são: cigarro, poluição, bebidas alcoólicas, sol em excesso, estresse mental ou emocional, sedentarismo e alimentação desequilibrada. Enfim, a causa são os nossos hábitos de vida que aceleram o temido envelhecimento orgânico e facial.

Na verdade, o trabalho para combatê-lo depende de cada um de nós estarmos consciente dos danos e trabalhar para querer preservar ou melhorar a nossa saúde, do organismo geral e que, por conseqüência, pode revitalizar a delicada pele do rosto.
Basicamente, as atitudes benéficas atuam como anti-envelhecimento e que preservam o corpo e a mente são:

• Alimentação saudável e equilibrada: muitos vegetais, muitas frutas, carnes magras e gorduras insaturadas (como as nozes, castanhas em quantidade moderada que contém ácidos graxos que ativam o bom colesterol do organismo).
• Atividade física moderada: é comprovado cientificamente que a prática regular auxilia o organismo para termos saúde. Uma simples caminhada de 30 minutos, 3 vezes por semana já é um começo para sair do sedentarismo.
• Beber água: é o líquido essencial à vida e também hidrata, limpa o nosso organismo de toxinas.
• Aliviar o estresse: tomando medidas simples ou mais elaboradas que gerem bem estar, desde um simples contato com a natureza, ter hobbies diversos, conversar com amigos e familiares, viajar para conhecer pessoas e lugares interessantes, receber massagens ou acupuntura, etc.

A longevidade com qualidade de vida depende dos nossos hábitos de vida saudáveis acima descritos e com eles é que ganhamos os bônus para viver bem todas as “estações” do nosso corpo: vida fetal (relacionado à primavera), infância(verão), adolescência (alto verão), vida adulta (outono) e terceira idade (inverno).

Outro fator essencial é o prazer de viver cada estação que nos traz bênçãos variadas, pois o sentimento da alegria é que gera luz em nossa vida, por outro lado a tristeza e a amargura diminuem o nosso brilho.  
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 267


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa