Menu

Como usar a mente de forma saudável

Atualizado dia 8/10/2016 2:29:10 PM em Corpo e Mente
por Espaço Astrolábio Centro Terapêutico


Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje vamos refletir sobre o uso da nossa mente. Já sabemos através de experimentos da física quântica, que interferimos na realidade com a nossa consciência. O ser humano está sobre uma quantidade grande de estresse, gerando muita ansiedade, tensão corporal e angústia, o que reduz a capacidade de utilizar a memória e a inteligência criativa. Como reverter este processo e fazer uso da mente com mais inteligência e foco?

- Reserve um horário diariamente para trabalhar nesta mudança. A disciplina é fundamental para a introdução de um novo hábito.
- Compre um caderno onde você possa escrever as reflexões e critérios a serem seguidos. A organização é muito importante neste processo.
- Coloque neste caderno de 3 a 5 principais coisas que você quer mudar ou realizar na sua vida. Dê um nome específico para cada ação de mudança, como por exemplo, fazer ginástica.
- Em cada parte, escreva aquilo que prejudica a realização daquele projeto e as sugestões de como modificar as suas ações, naquilo que depende da sua atitude.
- Comece a mudar aquilo que está mais próximo de você, o que é mais simples de realizar.
- Ao se deparar com as dificuldades externas e as tensões que isto causa, procure se voltar para dentro, respirar e se desidentificar do “ problema”, sentir-se merecedora de felicidade e melhores condições em sua vida.
- Só você pode começar a realizar a sua mudança e ela depende de tranquilidade, foco e persistência. Depois de escrever estas reflexões, procure respirar e aos poucos esvazie a mente do excesso de pensamentos.

Projete uma tela mental, onde você se vê realizando os seus objetivos e sente a alegria e o prazer de realiza-lós. Quanto mais leveza e alegria você conseguir sentir, melhor será o direcionamento da energia. Afinal semelhante atrai semelhante. -Você pode deixar a sua mente se aprisionar nas preocupações ou usar a capacidade mental a favor da realização dos seus projetos e de uma vida mais saudável. Cada passo trilhado neste caminho, reforça a apropriação do seu poder pessoal. Utilizar-se deste poder diariamente, devolve a você a liberdade de fazer escolhas e desenvolver o seu potencial criativo a favor da vida e da felicidade.
Mônica Pantarotto
Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço Astrolábio Centro Terapêutico   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa