Menu

Como você lida com as dificuldades?

Atualizado dia 9/10/2013 3:13:07 PM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Um adolescente  e seu pai, famoso chef de um restaurante badalado na cidade, estavam na cozinha do estabelecimento e, sem querer, começaram a conversar sobre os obstáculos e os problemas que a vida nos traz  e como enfrentá-los.

Ao tirar a tampa de uma das três panelas, o pai fala:

- Em cada uma das três panelas, filho, contém três tipos diferentes de alimentos: a cenoura, o ovo e o pó de café. Vamos cozinhá-los com água e ver o que acontece?

Após poucos minutos, o pai pergunta a seu filho o que ele tinha acontecido com aqueles produtos. E o filho depois de analisar as panelas e seus conteúdos, responde:

- Bom pai, esses alimentos estão cozidos... A cenoura ficou mole, o ovo enrijeceu e o café modificou a água.

E o pai sabiamente fala:

- Então, filho, os desafios e obstáculos da vida são como essas águas quentes que nos acerta, nos desnorteia e nos faz sofrer. E a nossa resposta pode ser como o da cenoura, quando nos deixamos amolecer pelas dificuldades. Pode ser como o ovo, quando nos tornamos rígidos perante o sofrimento. Finalmente, pode ser como o pó de café, que quando vem os problemas da vida, esses desafios nos transformam num  ser humano melhor”.

 Texto revisadoConheço muita gente que reclama e não faz nada para melhorar a situação, como a cenoura que amolece.

Também há os que ficam endurecidos pelo sofrimento e assim ficam pessimistas, não ousando sonhar mais.

Agora, algumas pessoas que fazem do limão uma limonada (como na estória acima do pó de café transmutador) tem uma atitude de mudança interior, principalmente na confiança que a fase ruim também vai passar e qual é a lição desse obstáculo na vida delas.

No meu trabalho com Acupuntura com Astrologia, Terapia Fitoenergética ou Tarot Terapêutico são ferramentas que estão disponíveis para essa mudança interior onde são necessários o conhecimento de si mesmo, de suas qualidades, talentos e falhas para termos consciência e atitudes a nosso favor para sermos felizes e realizados em nossa vidas.

Ao meu ver, o Autoconhecimento é a chave para nossa transformação positiva.

E para vocês? 

Luz e paz a todos!

OBS: Agende sua consulta para investir em você!

whatsapp 11 97128-7628

[email protected]

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa