Menu

Compulsão Alimentar

Atualizado dia 5/5/2019 6:53:01 PM em Corpo e Mente
por Dra Viviane Rocha


Facebook   E-mail   Whatsapp

A compulsão alimentar tem sido um dos distúrbios alimentares mais presentes no consultório, além da bulimia e a anorexia nervosa.

Sobrepeso e obesidade

O paciente apresenta um desequilíbrio, descontrole na forma de se alimentar, porém, isso acontece de uma forma muito particular, levando primeiramente ao sobrepeso e até mesmo a obesidade.

De onde vem esses distúrbios?
 

 
Estes distúrbios estão relacionados a uma série de eventos biológicosambientais e psicológicos que aconteceram em alguma fase da vida ou que a pessoa herdou, que levam a sintomas como ansiedade, depressão, fuga, recompensa, ou seja, a pessoa adota essa postura como resposta a algum evento que o corpo não conseguiu lidar.

A identificação do agente agressor
 
Por isso, a microfisioterapia pode auxiliar na melhora do quadro trazendo um alívio maior ao paciente, pois ao identificar o agente agressor, o corpo entende e toma consciência de que não precisa mais funcionar dessa forma.

A Microfisioterapia age diretamente sobre a causa primária dos sintomas (traumas emocionais, físicos, ambientais, tóxicos etc..) a técnica trabalha na reabilitação do sistema como um todo, agindo de dentro para fora, utilizando-se apenas de microtoques ou palpações sutis no tratamento.

• Agende uma sessão de Microfisioterapia

•  Envie-nos uma mensagem pelo WhatsApp (Link direto para nosso número)
 

Gostou do conteúdo? 
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa