Menu

Contém Aroma Idêntico ao Natural

Atualizado dia 2/25/2021 11:09:51 PM em Corpo e Mente
por Lisandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não é necessáiro nem dizer: aroma idêntico ao natural é um jeito disfarçado de dizer "aroma artificial". Sim. Pois o sabor pode ser muito parecido com o natural, mas ainda assim é artificial. Um aroma nunca será idêntico ao natural sendo feito de componentes artificiais.

Me espanta muito que aqui no Brasil, num país altamente rico em plantações, farto de frutas e verduras, as empresas utilizem aromatizantes, (flavorizantes), corantes, etc. É como se a laranja não tivesse sabor suficiente de laranja. Como se o morango não tivesse o sabor adequado. Sabe, faz muito tempo que tenho dificuldade em encontrar alimentos com sabor verdadeiro, sem estar mascarado, acresentado de aromas artificiais para destacar seu sabor. Alguns possuem tanto aromatizante que ficam tão sintéticos ao ponto de se tornarem intragáveis. Algumas vezes tenho comprado bolos (pois gosto muito) onde eles não possuem gosto, mas apenas a lembrança da laranja, por exemplo. E a desculpa para isso não pode ser o preço das frutas. Minha esposa faz um delicioso bolo de laranja, onde coloca uma laranja inteira na receita, batida no liquidificador. E sabem quanto custa uma laranja? Vinte centavos. E para um supermercado ou mega empresa? Uma laranja sai quase de graça! Mas, infelizmente, no supermercado eles fabricam o bolo com lembrança de laranja e, as empresas, o sabor extra-carregado de artificialidade.

Sempre ao adquirir um produto eu leio os ingredientes. E evito ao máximo, ao ler coisas do tipo: Possui conservante, aromatizante, aroma idêntico ao natural, etc. Graças aos deuses, existem muitas empresas fabricando produtos com aroma natural. Sucos, pães, bolos, doces. É possível encontrar de tudo, se você procurar bem. Orgânicos? Sim, mas ainda não estão acessíveis a todos. Portanto, essa dica de pesquisar bem pode ser útil para muitos.

Sempre ao adquirir um produto eu leio os ingredientes. Já tomei chá com sabor natural de morango, mais suave, até mesmo mais fraco do que o artificial, mas o prazer de tomar algo com sabor verdadeiro da fruta vence tudo. Prefiro mil vezes sentir o sabor natural, mesmo que mais fraco, forte ou diferente ou menos agradável do que o sabor falso de algo. E evito ao máximo comprar produtos ao ler coisas do tipo: Possui conservante, aromatizante, flavorizante, aroma idêntico ao natural, etc. Graças aos deuses, existem muitas empresas fabricando produtos com aroma natural. Sucos, pães, bolos, doces. É possível encontrar de tudo, se você procurar bem. Orgânicos? Sim, mas ainda não estão acessíveis à todos. Portanto, essa dica de pesquisar bem pode ser útil para muitos. Não serão produtos com a qualidade de um orgânico, mas pelo menos não serão artificiais.

Boicote. Essa é a palavra mágica. Nós ouvimos muita gente reclamar. "O que vamos fazer?" "O que podemos fazer?" "O governo é quem manda!". Em muitos casos, sim, é o governo. Mas nós sempre podemos fazer alguma coisa, através de pequenas atitudes. E neste caso em particular, podemos mudar o mundo. Se cada um passar a fazer boicote nos produtos aromatizados e carregados de conservantes, mais eles passarão a nos oferecer produtos melhores. Eu me lembro muito bem de quando uma empresa de chás lançou o Chá Verde com Limão (pronto para beber). Algum tempo depois trocaram o limão por aroma artificial. Entrei no site e reclamei. Algum tempo depois o aroma natural voltou. Claro que não só eu, mas muitos reclamaram.

O poder está em você. Enquanto acharmos que não está em nós a mudança do mundo, ele não irá mudar. Mas quando fizermos pequenas coisas e tomarmos pequenas atitudes, como não encher nosso organismo com aromas e conservantes, as empresas começarão a mudar, as pessoas começarão a mudar e muitas outras coisas começarão a mudar, pois o Efeito Borboleta existe e funciona. Ação e Reação, um espelho que reflete de volta o que você lança no mundo.

Se você está comigo, e vai começar a fazer algo a partir de agora, tenha esta certeza: um dia ninguém vai precisar olhar o rótulo de produto algum na hora de colocá-lo no carrinho de compras.

 
Imagem medonha: aroma artificial de queijo.

http://www.lisandros.com

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça seu site www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa