Menu

Coragem para ser feliz

Atualizado dia 10/8/2013 7:49:04 AM em Corpo e Mente
por Lucia Kawakami


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Karina*, casada, 37 anos, sem filhos descobre em suas sessões de terapia que a vida que leva não a deixa feliz e nem realizada. Seu trabalho como assistente de diretoria está aquém de ser estimulante, e seu casamento está a um fio do rompimento. Ela lembra que desde que se lembre, sempre seus pais lhe diziam para buscar estabilidade em um emprego e foi isso que ela fez. No fundo, sempre quis trabalhar com a terra, com as plantas e em sua casa havia um jardim e uma horta que cuidava com muito carinho e zelo, sendo uma das coisas que a deixava com o coração feliz.

Porém, a mãe sempre dizia que trabalhar com  a terra não traria a segurança financeira e acabou por deixar se levar e construir uma carreira na área administrativa. Era eficiente no seu trabalho, entretanto, era muito estressante lidar com seus chefes super exigentes, com alguns colegas egocêntricos e clientes difíceis da empresa que trabalhava. Além disso, seu casamento de apenas 3 anos estava num momento muito delicado, pois o marido era agressivo moralmente com ela. E esse marido a estava pressionando para terem logo um filhinho. Ela também queria, mas valeria a pena ter um filho com esse marido? Aprendeu pelo exemplo dos pais a tentar manter um casamento, mesmo que o sentimento de amor, respeito e companheirismo não existam mais. E por enquanto estava nesse dilema e a agüentar essa sua vida...”

Há pessoas neste mundo que não têm consciência da pessoa que elas são (diferente de  do verbo estar),  muitos não vêem o lado bom de sua raça, de sua família, de seu companheiro, de sua profissão e, principalmente, algumas pessoas têm medo de seguirem um caminho que o coração sábio pede para tomar e não conseguem dar o primeiro passo para serem felizes, realizados e plenos. Não querem por não terem confiança nelas mesmas e também porque não sabem ou não aprenderam a se respeitarem. Outras pessoas não são felizes devido ao pavor do enfrentamento com a própria família, amigos, enfim da sociedade.

Essas pessoas pensam: o que o que a esposa/marido vai pensar? E os parentes e os amigos, então, vão acreditar que se está “pineu”. Entretanto, a nossa alma continua gritando para se respeitar, para dar um rumo diferente na carreira profissional, assumir sua preferência sexual,   finalizar um relacionamento que não é nada saudável, dar um tempo naquelas amizades que o levam a agir de maneira não ética, desrespeitoso consigo levando aos vícios, por exemplo, das drogas, da jogatina, e da bandidagem. Para tudo isso é necessário coragem...Coragem para enfrentar os obstáculos que é lidar com outros seres humanos, suas críticas, seus preconceitos e que geralmente não são lógicos e nem respeitosos conosco.

Quando temos a coragem de assumir quem somos, o nosso coração fica feliz como uma criança que só faz o que tem vontade, não é mesmo?

Os benefícios de se assumir quem se é são tantos, que a pessoa que está insegura em mudar sua postura perante a vida vai se questionar por que demorou tanto para decidir se respeitar. Primeiro que, ao agir de acordo com a seu coração, estará mais alegre consigo mesmo e levando essa emoção positiva ao seu redor. Segundo, ao ter prazer em viver de acordo com sua verdadeira essência, atrairá harmonia, amor, amizades sinceras, saúde, bem estar e prosperidade. E principalmente, estar inteiro e pleno vivendo sua vida de acordo com a criança interior trazendo serenidade, contentamento e felicidade.

Em meu trabalho com Acupuntura com Astrologia, Terapia Fitoenergética, Tarot Terapêutico e Terapia de Integração Craniossacral ajudo a pessoa em seu autoconhecimento e também no seu equilíbrio físico, emocional, mental. Assim, auxilio no fortalecimento interior para as mudanças que são necessárias para sentir-se realizada(o) e satisfeita(o) com sua vida. E sempre fico feliz pela pessoa que cuido quando ela (e) decide se respeitar, ouvir sua criança interior sobre o que a(o) fará se sentir alegre e motivada(o).

Paz e luz a todos!


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lucia Kawakami   
Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa