Menu

CORPO EMOCIONAL

Atualizado dia 8/22/2011 6:35:44 PM em Corpo e Mente
por Ana Maria Nardini


Facebook   E-mail   Whatsapp

 

O sangue que escorre em nossas veias representa o elemento água em nosso corpo. A água absorve e memoriza sensações, pensamentos. Então, o sangue que percorre nosso corpo é como um "receptor" de nossas emoções.
Lavamos e curamos diariamente nosso corpo físico e pouco pensamos em limpar nosso corpo emocional, não é? 
Limpar nossas emoções é fazer uma faxina em nossas energias mal qualificadas, pensamentos e emoções sem harmonia.
Para manter nosso corpo emocional limpo e sem "toxinas" podemos prestar atenção aos nossos alimentos, no que ingerimos e no nosso alimento psíquico.
Não vou fazer uma campanha sobre vegetarianismo, pois ser vegetariano não faz ninguém melhor que ninguém, assassinos podem muito bem ter horror à ingestão de carne.
Porém, tudo nesta nova era nos leva à consciência, e se temos consciência do que fazemos, vamos aos poucos despoluindo também nosso corpo físico e nosso corpo emocional.
A carne animal está impregnada de "medo". Medo experimentado durante o abatedouro.
Esta energia se misturará ao nosso sangue, é algo sutil, e ficará armazenada e se acumulará, dia após dia.
Todavia, é necessário a compreensão íntima deste fato, não se pode forçar nenhuma mudança, apenas a conscientização poderá surgir efeito. Caso a abstinência de carne em nossa alimentação seja imposta, trará apenas rigidez no corpo físico e emocional.
Outra maneira de "limpar e desintoxicar" nosso corpo emocional é alimentado-se de um alimento psíquico chamado "perdão".
O perdão consciente, como gosto de chamar, não é aquele perdão superficial, onde dizemos ter perdoado tal pessoa, mas continuamos a evitá-la por exemplo, isso é apenas uma trégua e não o perdão verdadeiro.
O perdão verdadeiro vem do coração e ao perdoar limpamos nossa alma, do rancor, cólera e raiva, que são impurezas do corpo emocional.
Um corpo emocional bem equilibrado com energias qualificadas é importante para manifestarmos alegria e felicidade em nossas vidas.    

 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ana Maria Nardini   
Ana Maria Nardini Tel.: 84-987213146 @ana.nardini www.anamarianardini.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa