Menu

Crie a sua própria realidade

Atualizado dia 8/26/2008 1:14:06 PM em Corpo e Mente
por Vicente Godinho


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que você quer para sua vida? Sim, é possível fazer escolhas e definir a sua realidade.
Os fatores externos não precisam mudar, nem mesmo determinar o seu estado de espírito.
Tudo depende da forma de como você vai encarar e administrar os fatores e situações que ameaçam seu humor e bem-estar.

Vivemos num mundo conturbado e agitado. A palavra estresse virou moda e sinônimo de trabalho e compromissos. Parece que não conseguimos mais associar trabalho sem estresse.

É pressão, prazos, cobranças, chefe de mau humor, colegas querendo puxar seu tapete, o tempo que sempre falta, além, é claro, do trânsito, e dos nossos básicos problemas pessoais. Ufa!
Realmente, nesse cenário a palavra estresse é a mais apropriada e esperada. Junto dela não poderia faltar a irritação, o saco cheio, o nervosismo e por aí vai... a lista é grande.

Isso lhe parece uma sentença condenatória? Definitivamente, não. É possível escolher e determinar a postura e a atitude que você vai ter diante desse quadro. O externo não precisa mudar, nem mesmo determinar seu estado de espírito.

Então, a atitude mais sábia nesse caso seria a aceitação dessa verdade e a observação da sua postura interior diante disso. Eu não posso determinar nem alterar tal realidade, mas posso escolher a minha postura e meu olhar diante dela.

E isso muda muita coisa, sendo determinante para seu estado de espírito.
Por mais que se reclame, fique nervoso, irritado, de saco cheio, você consegue mudar alguma coisa? Não, você só vai ficar estressado, acabar com seu bom humor e prejudicar a sua saúde.

Assim, não permita que o externo determine o seu humor e a qualidade do seu dia. Não precisa ser assim. Não importa o caos e o turbilhão lá fora, você não precisa entrar nessa.

Você pode fazer isso estando atento, não se deixando afetar numa situação desagradável. É como escolher uma estação e rádio. Das muitas disponíveis, você escolhe aquela que está a fim de ouvir naquele momento. Porque que no seu dia a dia teria de ser diferente?

Isso é possível a partir do compromisso e da consciência de que somos os únicos responsáveis pelo nosso bem-estar e que o externo não precisa ser um fator determinante na nossa vida. Você pode escolher a melhor atitude e postura diante das coisas.

Esse é o segredo! A escolha. Escolher deixar ou não que o externo altere seu humor, decidindo como vai ver e encarar as coisas, o valor e a importância que dará a elas e, principalmente, sua atitude e postura interior diante dos fatos.
Lembre-se se você pode escolher a rádio que ouve, você pode escolher como vai estar.

Vicente Godinho
Terapeuta corporal e Naturopata.
Atendimentos, cursos, vivências.
Visite meu Blog

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Vicente Godinho   
VICENTE GODINHO é Terapeuta corporal e naturopata, trabalha a partir de uma abordagem psicoespiritual, focado na filosofia oriental e no Xamanismo. Seu trabalho propõe facilitar nosso processo de autoconhecimento e transformação interior para que possamos viver a partir da nossa essência divina. Contato:[email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa