Menu

CRIE SEU REFÚGIO DE PAZ!

Atualizado dia 3/25/2009 8:06:13 AM em Corpo e Mente
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Jardim, rosas, ar fresco, céu azul, nuvens brancas, paz, segurança .... Paz absoluta, paz que vem de Deus e centra nosso coração Nele dando-nos segurança e a mais absoluta paz.

Quem que não tem esse refúgio mental para acessar nas horas difíceis?

Quem não tem, deveria ter.

É necessária a criação, por meio da meditação, de um lugar de paz e tranqüilidade para nos conectar a Deus, um lugar só seu.


Um jardim geralmente é o escolhido porque a natureza nos remete a Deus com mais facilidade, pois assim como nós mesmos, a natureza é também criação Dele e não dos homens.

Sem contar que podemos retirar boas energias da natureza, até mesmo através da visualização. Imaginemos, então, um céu muito azul, com nuvens brancas passeando por ele, ao seu redor ciprestes que se aventuram pelo céu na tentativa de tocá-lo, e o vento balançando suas folhas; aquela música do vento nas folhas e o aroma que ele carrega do cipreste inundando o ambiente, penetrando seu pulmão e enchendo-o de energia, tranqüilidade e de paz.

Isso é uma visualização criativa. Devemos fazer esse tipo de visualização todo dia, uns poucos minutos. Isso nos aproxima de Deus, afinal, Deus não é sofrimento. Não nos aproximamos de Deus através do sofrimento e da agitação diária, mas sim, através da paz e amor. E não é de fora para dentro, mas de dentro para fora. Você deve fazer nascer o amor e paz dentro de você, não espere que venha de fora e atinja seu coração pois, provavelmente, seu coração estará tão focado na luta diária que nem perceberá o amor e paz batendo à sua porta.

Deus é paz, é segurança, calma e tranqüilidade.

Estamos com Deus no coração quando estamos centrados em nós, naquele momento de contemplação, em nosso jardim interior, nos energizando, descansando, sentindo Deus dentro de nós, sentindo sua paz, calma, segurança.

É quando respiramos fundo e sentimos nossos centros de força recarregados da luta do dia-a-dia, sentimo-nos esperançosos e em paz, sentimos nosso coração mais próximo de Deus e nós mais centrados e equilibrados.

A luta diária desgasta e faz com que perdamos o foco de nossas ações.

Através de situações simples criadas por nós mesmos podemos criar uma aura de paz em nosso interior e à nossa volta e tornar nosso cotidiano mais leve.

Texto revisado por: Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa