Menu

Crise de Cura - Por que tudo está piorando?

Atualizado dia 5/7/2011 10:35:45 PM em Corpo e Mente
por Florais Árvore da Vida


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando eu sei que estou passando por uma crise de cura e quando eu sei que está pior de verdade?

"Quanto  mais eu oro mais ASsombrasSÃO reveladas" - este é o sentido do dito popular "quanto mais eu oro mais assombrassão aparece". 

Não só na Terapia Floral, mas em muitos caminhos que viabilizam a cura através do autoconhecimento há um fenômeno chamado crise de cura. Quando tudo parece pior antes de melhorar.

Quando está indiscutivelmente mais escuro (antes de amanhecer, sem que se saiba que isso vai acontecer). Este é um processo interior que pode ser observado até na natureza. É uma depuração. Muitas vezes podemos ter a sensação de que estamos com mais raiva do que quando iniciamos um tipo de tratamento e na verdade estamos tendo a consciência da dimensão da raiva que estava  em nós.

Quando uma pessoa resolve fazer uma faxina em casa de que modo isso isso se processa?  Móveis são tirados do lugar, pequenos objetos são removidos para que a limpeza seja feita de forma minuciosa, algumas coisas são jogadas no lixo, outras preservadas... Na maioria dos casos acontece um tipo de caos, de bagunça, antes que tudo seja posto no lugar novamente de forma limpa e depurada, trazendo bem-estar não apenas para uma pessoa, mas para várias.

Crise de cura de certo modo afeta quem está ao redor daquele que passa pelo processo já  que tudo está conectado. 
Crise de cura é quando olhamos para uma determinada emoção que sentimos e não buscamos mais um causador "fora". Dói muito mais encarar a verdade de que somos os causadores das coisas  que nos acontecem. É mais escuro. Mas há um reconhecimento aqui que oferece uma possibilidade de crescimento e mudança.

Quando está "realmente pior"? 

É quando ainda atribuímos responsabilidade a algo "fora". Mesmo que seja unânime a atribuição de culpa. Mesmo que seja muito óbvio. Paradoxalmente, "realmente pior" é quando está confortável. Não é que se deva arrastar correntes pela vida para poder justificar a cura ou um estado de iluminação.  É quando não se reconhece ainda qualquer "estado".  É quando não se vê sombra nenhuma.

"Realmente pior" é quando se dorme até tarde e se perdeu de vista a grande escuridão e o amanhecer logo em seguida. Nada contra os que acordam ao meio-dia. A questão é estar ou não desperto quando se tem os olhos abertos. 

Gloria Salviano.

 
 
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florais Árvore da Vida    
Os Florais Árvore da Vida são essências vibracionais extraídos das flores do Circuito das Águas de Lambari, Sul de Minas Gerais, numa pesquisa iniciada no ano de 1999 pela sintonizadora Gloria Helena Salviano, autora do livro "Terapia Floral e Cabala - Repertório das 22 Essências Florais Arvore da Vida". Contatos:(11) 98942-4628
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa