Menu

CRÍTICA: O DISFARCE DA INVEJA E DO MEDO

Atualizado dia 9/10/2012 5:07:47 PM em Corpo e Mente
por Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência


Facebook   E-mail   Whatsapp



Quantas vezes em sua vida você deixou de desenvolver um grandioso trabalho, deixou de lado um sonho, abandonou uma verdade, afastou-se de um grande amor, desfez uma amizade, desestabilizou uma familia sólida e até já enfrentou a depressão, por causa de uma crítica? Posso arriscar a dizer que foram várias vezes... e se você, talvez, tivesse analisado um pouco mais a verdade por detrás disso, você teria evitado que críticas destrutivas abalassem sua árvore da vida, a ponto de você despencar lá de cima, do lugar que você se colocou por mérito e competência, por luz e amor e valorizando cada degrau dessa escalada para chegar ao topo, com orgulho, honestidade, amor e fé.

O que você deveria ter analisado?

Primeiramente, entenda que uma crítica destrutiva, com o objetivo de ferir, de destruir ou de rebaixar, automaticamente deixa de ser uma crítica e se torna inveja e medo disfarçados. Críticas não são posicionamentos destrutivos. Críticas são palavras que, ao mesmo tempo que lhe apontam um erro, um descuido ou um mau comportamento, lhe trazem em seguida o impulso para que você possa crescer, melhor se adequar a algo em sua vida e evoluir seu pensamento, relação ou trabalho.

Críticas só se tornam verdadeiras, quando as pessoas que as fazem, têm conhecimento de causa, têm entendimento e bagagem sobre o que estão criticando e nunca as fazem com o objetivo de destruir, pois as pessoas só criticam algo que lhes proporciona interesse real, que respeitam e se importam com o que estão criticando. Dessa forma, a crítica passa a ter valor real, passa a ter valor agregado em sua vida, do contrário, tornam-se apenas sentimentos de pessoas invejosas, maldosas, que não possuem a mesma coragem que você tem, de caminhar com suas próprias pernas, de acreditar no potencial positivo que todos possuimos, pessoas que têm medo do desconhecido e não possuem a mesma competência que a sua, desejando que você naufrague. Invejando você, pela destruição e pelo caminho mais fácil, pois sua queda o elimina do jogo da vida e abre caminho para que outros assumam um lugar que é seu por direito de conquista e mérito.

E você? Continuará dando crédito a isso e destruindo seus sonhos?

Comece a perceber a diferença entre uma crítica real e uma inveja. A crítica constrói, a inveja destrói. A crítica possui luz, a inveja possui trevas. Se você possui um trabalho onde, por exemplo, 100 pessoas o admiram e o respeitam e apenas 01 pessoa considera seu trabalho um desastre, um erro, entenda que a possibilidade de você estar desenvolvendo um trabalho ruim, sem luz, verdade e consciência, estar escolhendo um caminho errôneo ou aceitando pessoas sem luz ao seu convívio, a probabilidade de você estar cometendo um erro ou desenvolvendo um trabalho ruim é de 1 em 100, ou seja, a probabilidade é de 1%!!!

E você será capaz de arruinar seu sonho e aquilo que você faz com amor e determinação, por causa deste numerário tão insiginificante?

Ignore, desapegue, não coloque interesse e força nesse tipo de crítica invejosa tão minúscula, tão inferior perante o patamar físico, espiritual e mental em que você se colocou. Não dê importância, porém, não perca o respeito pela opinião alheia, por mais mesquinha que ela possa ser. Apenas peça ao Universo que derrame muita luz e amor nestas pessoas, que deposite muita consciência, força e coragem para que elas possam um dia, ao invés de desejar seu mal e sua derrota, elas possam ter a capacidade e a competência de caminharem sozinhas, sem muletas e poderem vislumbrar o brilho que existe no topo da árvore, ao invés de continuarem olhando para o patamar triste e obscuro em que vivem hoje, dentro de suas consciências ainda não despertas, tendo a certeza de que elas também têm a capacidade de se iluminarem e ascenderem em amor e consciência.

Mantenha o sonho e a busca que hoje se tornaram parte de você e nas quais você acredita e vê luz e amor. Não desista por causa de pequenas palavras negativas. Foque na maioria que o respeita e quer continuar o vendo lá em cima, no topo e que o usarão como exemplo positivo para estarem ao seu lado um dia. Nunca na frente e nem atrás, mas simplesmente ao seu lado, desfrutando e compartilhando com você a luz e a consciência do universo, que são as mesmas para todos que a querem enxergar.

No final, você verá como valeu a pena, e verá que aquelas pequenas pedras que um dia quiseram destrui-lo, estagná-lo e apagar sua luz, tornaram-se ínfimos grãos de areia, que se tornaram insignificantes perante o macrocosmo que você conquistou. Siga em frente. Seja Luz e deseje Luz, seja Amor e deseje Amor e, principalmente, ofereça sua mão a quem aceitar sua ajuda, e àqueles seres que não a aceitarem, ore e emane luz, pois ainda não tiveram a coragem de despertar como você teve, e possam enxergar, em breve, o sentido Maior da Vida.

Namastê.
Na Luz e na Consciência.

Ricardo Prado




Médium Universalista.
Palestrante.
Autodidata e Estudante em Mediunidade e Espiritualidade, Ocultismo, Magia Universal, Metafísica com foco no auto-conhecimento, Universalismo, Conscienciologia, Ufologia e Bioenergia.

Visite, curta e compartilhe nossa Página no Facebook:


Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa