Menu

Críticas, o que fazer com elas?

Atualizado dia 10/2/2012 11:26:29 AM em Corpo e Mente
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Pessoas com dificuldade para aceitar elogios, muito frequentemente são também pessoas que têm dificuldades para aceitar serem criticadas. Se você é uma pessoa tão rígida a ponto de rejeitar a ideia de ser criticada da mesma forma que rejeita ser elogiado (a), provavelmente tem grandes chances de sentir-se melhor sobre si mesmo quando entender como lidar com a situação.

Quando ouvir críticas a seu respeito, precisa estar atento para a ideia de que você merece ouvir somente críticas construtivas. Quando ouvir uma crítica a seu respeito, tenha em mente que deve pensar naquilo que pode aproveitar da percepção do outro. Esta é melhor forma de lidar com as críticas. Não deve ficar na defensiva e se fechar totalmente à ideia, e sim entender que o outro tem sua própria opinião e que está tudo bem quanto ao isso e, ao mesmo tempo, deve tentar entender o ponto de vista do outro a seu respeito, fazendo assim da crítica um aliado de poder.

Você gostaria de mudar algumas coisas em sua vida e em você? Então, quando ouvir novamente uma crítica esteja atento (a), pois poderá ter uma valiosa dica.

Faça da seguinte forma quando ouvir uma critica: Ouça, faça uma avaliação do que está sendo dito e pense se algo do que está sendo dito pode lhe servir.

Você não deve ficar muito tempo pensando no que foi dito. Não deve ficar chateado. A opinião do outro é somente uma opinião, não demonstra toda a verdade.

Geralmente, pessoas que gostam de criticar os outros são aquelas pessoas que não tiveram suas próprias necessidades garantidas. Todos devem ter a coragem de se responsabilizar por seus próprios sentimentos.

Não existe certo e errado, somente diferentes opiniões, pois cada um tem uma diferente percepção e experiência de vida. É por isso que ao ser criticado deve prestar atenção sem levar isso para o seu lado "interior", pois a opinião do outro não deve definir quem você é, mas pode definir algumas vezes o seu modo de fazer as coisas e, neste caso, precisa perceber se a critica é construtiva. Caso ela seja somente destrutiva, simplesmente aprenda a ignorar.

Tenha em mente, da próxima vez em que for criticado, que quem decide o valor que esta informação terá para você é somente você mesmo, ninguém mais pode fazer isso em seu lugar!

Para saber mais: https://cristinalonghi.blogspot.com.br/

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa