Menu

Cultivando o Gong

Atualizado dia 2/23/2015 7:32:47 AM em Corpo e Mente
por Marcos Spagnuolo Souza


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estudando o livro Falun Gong, escrito por Li Hongzhi, pontuamos as principais características do “xinxing”, o desenvolvimento do “falun”, a transformação do “qi” em “gong” e o surgimento do corpo imortal.

Xinxing significa o viver cultivando a verdade, a compaixão e a tolerância, em sentido mais amplo é o viver sem desejo, sem nenhuma vontade em relação ao mundo material.

O desenvolvimento do “xinxing” possibilita o desenvolvimento do “falun” (Roda da Lei) que gira automaticamente no abdômen inferior do cultivador.

O universo está girando, todas as galáxias estão girando e o “falun” gira automaticamente, sem parar, na área do abdômen inferior, absorvendo e transformando energia do universo. O “falun” gira no sentido horário nove vezes e depois no sentido anti-horário nove vezes. Ao girar no sentido horário, ele absorve energia do universo denominada de “qi”. O “qi” é a energia vital existente no universo absorvida pelo “falun” determinando a saúde de uma pessoa. Ao girar na direção anti-horário, ele libera energia e fornece salvação a todos os seres, retificando estados anormais. As pessoas ao redor do praticante se beneficiam. O ser humano praticante do xinxing o “falun” transforma o “qi” em substância de alto nível que é o “gong” O falun transforma o “qi” existente no corpo do cultivador em “gong”. O “gong” não existe na natureza e somente é conseguido através do falun de uma pessoa que pratica xinxing. Quem está praticando xinxing libera grande quantidade de “gong”.

O “gong” é uma substância branca leitosa que desenvolve no girar do “falun”. O gong é absorvido pelo corpo e continua a se formar pelo girar constante do “falun”. Este processo de geração e absorção de “gong” continua a se repetir, indo de nível após nível, às vezes bastante rapidamente. O corpo humano absorvendo “gong” vai passando por várias transformações até criar o “benti” (corpo verdadeiro, imortal e de luz) do cultivador.

O “gong” é energia de elevada densidade que se manifesta em forma de luz. “A luz de Buda ilumina todos os lugares e retifica todas as anormalidades.” Isso significa que as pessoas que emitem “gong” carregam imensa energia em seus corpos e onde quer que essas pessoas estejam, dentro de um raio de ação de sua energia, elas restauram qualquer anormalidade. Somente com “gong” alguém pode tratar as doenças de outras pessoas. O “gong” é gerado fora do corpo pelo “falun na metade mais baixa do corpo, sendo absorvido pela pele e consequentemente pelo corpo.

Conforme o “xinxin” de uma pessoa vai aprimorando o “gong” cresce para cima, em forma de espiral envolvendo o corpo que se localiza no centro da espiral. Ao alcançar o topo da cabeça, o “gong”, a espiral se transforma em uma coluna. Essa coluna penetra em uma dimensão profundamente oculta o que torna difícil a visualização pelos sentidos físicos. A coluna penetra em outra dimensão, na dimensão metafísica, desenvolvendo no ser humano habilidades metafísicas, inclusive, abertura do olho divino. Quando sentamos em meditação o “falun” passa a transformar o qi em “gong” que sobe em forma de espiral envolvendo todo o corpo e essa espiral transforma em uma coluna que penetra em outra dimensão abrindo os nossos olhos transcendentais. Quando os nossos olhos transcendentais são abertos, tomamos consciência do verdadeiro universo divino.

O “falun” e o “gong” possuem sua origem no cultivo do “xinxing” em níveis cada vez mais elevados e não através da prática de exercícios. A partir do momento em que “xinxing”, “falun” e “gong” atingem certo nível, o cultivador está destinado a ter um corpo indestrutível (benti) neste mundo e atingir a Iluminação. As pessoas que praticam Falun Gong desenvolvem rapidamente o “xinxing”, obtém o “falun”, o “gong”, o “benti” e logicamente as habilidades metafísicas são afloradas conforme o corpo indestrutível vai sendo formado. No nível elementar, o cultivador consegue melhorar a sua saúde em todos os aspectos. A partir do momento em que a pessoa libera a energia “gongi” pelo “falun” inicia o cultivo do corpo original que é o verdadeiro ser denominado de “benti” ou corpo de luz.

O nível elementar é denominado de “Lei no Mundo Triplo” e o nível superior é denominado de “Lei além do mundo triplo” os quais incluem muitos níveis. O vivenciar a “Lei no Mundo Triplo” o “falun” gira normalmente absorve e liberando “qi” do universo criando e mantendo o corpo físico forte, saudável, inteligente e protegendo o cultivador da interferência de pessoas inferiores. A “Lei Além do Mundo Triplo” é também conhecida como o cultivo de um corpo de Buda e as habilidades supranormais desenvolvidas oferecem ao cultivador poderes sem limites. Ao alcançar esferas mais altas, o praticante tornar-se um grande ser iluminado. A base de todo desenvolvimento é o cultivo do “xinxing”.

Cultivadores de Falun Gong desenvolvem o “xinxing” que possibilita o “falun” girar no ritmo do universo absorvendo “qi” e o transformando em “gong” que possibilita o nascimento do “benti” que é o corpo eterno e logicamente os olhos divinos são abertos fazendo nascer assim o Iluminado.

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa