auravide auravide

Dança Cigana: Alegria, Prazer e Cura!

por Rúbia Zaia

Publicado dia 14/9/2008 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Dançar é viver. É estabelecer uma relação íntima com seu EU através dos movimentos, comunicar-se através do corpo e a celebração da vida com alegria e prazer. A dança cura, traz crescimento e nos purifica. Como a voz do povo dançante fala: “Quem dança seus males espanta”.

A dança sempre esteve presente na cultura de todos os povos do mundo e não seria diferente com o Povo Cigano. Sempre foi a forma de expressar sentimentos e promover transformações e uniões. Através da Dança Cigana descobrimos o sagrado feminino, a força do masculino e a grandeza de nossa alma. Em seus movimentos ritmados pelas batidas de nossos corações, criamos nossa própria dança interior, revelando nossa essência divina. É uma dança cheia de magia, sedução e principalmente revelação. Liberta-nos, rompe medos, ensina a valorizar nosso corpo e nos faz sentir o prazer de sermos quem somos.

Na Dança Cigana trabalhamos com os quatros elementos: fogo, terra, água e ar e através deles equilibramos o quinto elemento que somos nós. Em cada música nossa energia expande e faz conexão com o cosmos. No ritmo e em nossas expressões corporais realizamos uma verdadeira festa, cheia de vida, alegria e harmonia.

Para o corpo a Dança Cigana é o encontro com o sagrado. Como terapia a Dança Cigana promove, além da sociabilização, o auto-conhecimento, a auto-estima e a conscientização corporal.

A Dança Cigana é o nosso bem maior; bailamos para a vida seguindo a batida de nossos corações. Nossos movimentos são leves e soltos como nossas almas. Feliz daquele que usa a música, a alma e os movimentos para dialogar com a humanidade e reconhecer sua força interior.

Temos muitas razões para dançar. Então vamos lá...
- dançar nos deixa mais felizes e com uma enorme sensação de prazer, pois libera enzimas;
- dançar centra nosso ser, dá consciência corporal e ajuda a eliminar alguns quilinhos extras.
- dançar promove encontros, trabalha nossa sociabilização e manda para longe nossa inibição;
- dançando, conquistamos auto-confiança, superamos obstáculos e descobrimos nossa capacidade;
- dançar nos dá atenção, concentração e aprendemos a ordenar melhor nossas idéias;
- dançar rejuvenesce, desperta nossa criança interior e ilumina nossa alma e nossa vida!

Dance, viva e seja feliz!

Rubia Zaia
[email protected]
(11)7153-0100 ou (19)8207-6365

Texto revisado por Cris

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13

foto-autor
Sobre o Autor: Rúbia Zaia    
CURSOS e ATENDIMENTOS OFERECIDOS EM SÃO PAULO E ÁGUAS DA PRATA: Dança Cigana, 13 Raios Cósmicos de Cura e Magia, Leitura de Cartas Ciganas, Ervas “Cura e Magia”, entre outros. Atendimentos: Cartas Ciganas e Tarô, Renascimento: Reprogramando sua vida!, Casa de Cura Espiritual - gratuito. Informe-se! (11) 7153-0100 -S. Paulo
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Qual é a sua ambição?
artigo Porque estamos novamente falando da Era de Aquário?
artigo O Universo num Corpo Humano
artigo A noite escura, de são joão da cruz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa