Menu

Dança Circular Sagrada

Atualizado dia 5/8/2012 10:00:33 AM em Corpo e Mente
por Cristiane Lombardi Sampaio


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os antigos tinham um hábito muito saudável, compartilhavam histórias, ensinamentos e rituais em volta de uma fogueira. E para se harmonizar com o Cosmos se utilizavam das danças.

Hoje, através da dança circular sagrada, conseguimos trazer essa mesma energia para um grupo, pois trabalhar em círculo favorece a integração, a flexibilidade, o equilíbrio, a percepção do outro e de si mesmo e a comunicação não verbal. Sendo o círculo uma forma geométrica perfeita conseguimos perceber que estamos todos na mesma distância do centro. Numa roda não existe competição, e sim a comunhão de fazermos partes de um todo que só é possível com a colaboração de todos, brotando assim um sentimento de fraternidade.

É através da dança circular sagrada que nosso corpo se expressa e aquieta nossa mente, fazendo brotar a alegria e a possibilidade de comunhão com o outro e com seu EU interno, podendo desenvolver a concentração, o equilíbrio, a memória, acalmando nosso emocional.

Os passos podem ser simples ou mais elaborados, dependendo do grupo.

Entre você também na roda! Venha experimentar o melhor de você com a gente!

Aulas todas as segundas-feiras no Espaço Ubuntu.

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristiane Lombardi Sampaio   
Focalizadora de Dança Circular Sagrada Terapeuta Reiki 3 Terapeuta EFT
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa