Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Decida ser um Vencedor!

por Alessandra França
Decida ser um Vencedor!

Publicado dia 5/3/2012 em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


É preciso pensar sobre o significado dessa palavra "decisão". Decisão significa "cortar", quando decidimos por algo "cortamos" definitivamente todas as outras possibilidades e isso nos impulsiona a um passo direto rumo ao que se decidiu. Por exemplo, quando uma pessoa decide (de verdade) parar de fumar, ela está cortando totalmente a possibilidade de voltar a fumar e pronto! Não tem essa de "estou tentando", o que significa que a pessoa não está decidida, nem empenhada realmente em seu intento. "Decidir", com toda a força do significado que a palavra possui, faz com que a pessoa se empenhe numa mudança verdadeira e honesta e numa direção mais focada em direção ao seu objetivo.

Uma pessoa que decide por não mais sofrer, não mais chorar, não mais se submeter a humilhações, ela provoca uma mudança real que a impulsiona a situações em que experimente mais alegria e situações que a motivem a continuar em busca da realização de seus sonhos. Ela pararia de reclamar da vida, das circunstâncias, das pessoas, da mentalidade delas, da cidade, de relacionamentos e tudo o mais, e decidiriam a AGIR em direção ao que querem.

Como seria sua vida se você decidisse somente por aquilo que o impulsiona, o emociona e o desafia?

Certamente, você superaria todos os obstáculos que surgissem, o que o levaria cada vez mais além dos seus objetivos, ou seja, ultrapassaria seus limites com muito mais facilidade, viveria seus objetivos com muito mais paixão.

O campo da decisão é tão importante que se pudéssemos parar para pensar onde começaram as situações de sucesso ou fracasso, provavelmente descobriríamos que iniciaram no momento de alguma decisão.

Quando a decisão é tomada com os olhos voltados para o objetivo, para onde se quer chegar, certamente, muitas pedras no caminho seriam evitadas, mas seria a perda de grandes oportunidades de aprendizado e superação, pois para uma pessoa apaixonada pelos seus objetivos, esses insucessos são apenas lições que a levam apenas a mudar de rota, mas não de objetivo. Mas, existem os que preferem desistir e ficar parados reclamando das circunstâncias vividas, desistindo ou adiando a realização de seus sonhos.

Quantas vezes experimentamos frustração por decisões mal tomadas? E o que decidimos, em seguida? Decidimos seguir em frente ou desistimos? O quanto essas experiências reformularam nossos conceitos, valores e caráter? O quanto essas experiências nos transformaram no que somos hoje?

Você consegue perceber o quanto decidir é muito importante? Pessoas decididas chegam muito mais rápido aos seus objetivos. E não é a circunstância que as fazem desistir ou seguir em frente, elas é que criam suas próprias circunstâncias.

"O homem não é a criatura das circunstâncias; as circunstâncias é que são criaturas dos homens". 
Benjamim Disraeli

Decidir por alguma coisa ou situação provoca grandes mudanças na vida. Imagine se você decidisse a partir de agora ser um vencedor? O que significa ser um vencedor para você?

Pegue um papel e liste todos os significados que você pode encontrar em "ser um vencedor", não o que os outros pensam, mas o que significa para você em seu íntimo.

Agora, o que afetaria na sua vida se você decidisse ser um vencedor a partir de agora? O que você precisa "cortar" quando você decidir em ser um vencedor? Quais seriam suas atitudes de vencedor? Como é a vida de um vencedor? O que o impediu ou o vem impedindo de ser um vencedor até agora?

Tendo respostas para essas perguntas, verifique quais as ações são necessárias para seguir em direção ao seu objetivo? O que você decidiu? Decida como você quer viver sua vida nos próximos cinco anos. Decida sobre o que você quer realizar, decida sobre o que você quer sentir e sobre as experiências que quer adquirir.

"São nossas decisões e não as condições de nossas vidas, que definem o nosso destino". Anthony Robbins

DECIDA, E SEJA FELIZ!

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 94

Sobre o Autor: Alessandra França   
Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa