Menu

Desaprender ensina os princípios

Atualizado dia 7/23/2020 9:43:37 PM em Corpo e Mente
por Aline Marques


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos tão materializados e viciados na rotina diária da vida terrena que tornou-se aparentemente (e irremediavelmente) impossível mudar os nossos padrões mentais e os hábitos adquiridos ao longo dos anos.

Manoel de Barros, com a capacidade analítica de um grande filósofo em sua obra poética nos pôs a refletir  Desaprender 8 horas por dia ensina os princípios”.

Desaprender não é apenas um modo de esvaziar o cérebro para aprender coisas novas, é um jeito de manter-se sempre em contato com o essencial, é renovar-se, na busca de novos conceitos, olhares, percepções e opiniões sobre os conhecimentos adquiridos ao longo de nossas vidas.

O processo de aprendizado é muito complexo e envolve muitas circunstâncias, ocorre no corpo físico através das atividades cerebrais e no corpo energético mental ligado ao 3º chacra (plexo solar), e está diretamente associado ao desenvolvimento pessoal, onde competências, comportamentos, habilidades, conhecimentos e valores são adquiridos, desenvolvidos e modificados através de experiências, observação, estudo, raciocínio e reflexão linear.

Aprender é fundamental na vida das pessoas. Mas o que estamos aprendendo na matéria do desenvolvimento emocional? Não nos ensinaram na escola como lidar com as rejeições parentais, e dos relacionamentos construídos ao longo dos anos. Somos sugados pelo aprendizado compulsório da cartilha chamada vida.

Tomados pelo furacão da aprendizagem escolar e sua grades de matérias impostas no ensino fundamental, médio e superior, na construção da inteligência cognitiva, misturados aos traumas emocionais na construção da inteligência emocional seguimos repletos de dúvidas, inseguranças e medos.

Não pausamos nossas construções para refletir que são nos instantes menores que aprendemos a viver e a conviver, a levantar e a seguir em frente, a ver o lado bom das coisas da vida, a nos envolver com as diferenças, a vencer desafios, a valorizar a força do trabalho e a progredir, a abrir caminhos de libertação, a perdoar e a amar.

Então, eis o desafio, trabalhar nos corpos mental e emocional a descontrução dos aprendizados tóxicos adquiridos na metodologia conservadora e cediça incrostadas em nosso ser, que ditam as regras atuais de sobrevivência e evolução.

Ao olhar-se, busquem nas oportunidades de silêncio interior, e reflitam sobre o seus padrões mentais e emocionais que lhes trazem incessante angústia e sofrimento. Sugiro que percebam, no exato momento em que deitados no leito, o aperto no peito traz ditado o mascarado hábito que os alimenta a toxicidade interior.

A construção de cada um de nós é impar e complexa, e somente cada indíviduo possui as chaves para adentrar a porta do autoconhecimento e limpar os bloqueios enérgicos adquiridos em sua construção e jornada evolutiva.

Pare e pense: perdoar (se), esquecer e recomeçar é um ótimo preceito evolutivo.

Gratidão, paz e luz!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Aline Marques   
Terapeuta Energética Vibracional
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa