Menu

Desobstruindo os canais de força e luz - estabilização energética (2)

Atualizado dia 7/16/2005 7:53:51 PM em Corpo e Mente
por Martha Mendes


Facebook   E-mail   Whatsapp

“Todo aquele que se compromete com o autoconhecimento avança em sua jornada”.
Tuimbá

“O corpo é apenas uma manifestação física de energia que reflete a natureza de Deus”.

O corpo físico é protegido por mais outros corpos - etérico, emocional, mental, astral, celestial e causal - e tem todas as impressões desses outros corpos. Eles funcionam em freqüências diferenciadas que, em cada SER, obedecem a um ritmo vibratório próprio.

Os três primeiros corpos são: a personalidade, o físico-emocional e o mental. Quando vamos chegando ao planeta, do ponto de partida ao ponto de chegada, vamos ganhando corpos de luz, sendo que cada um serve como proteção ao outro. Cada um traz informações específicas e no corpo físico ficam retratados mental, emocional, psíquica e espiritualmente. Quando o corpo físico não consegue manter a harmonia com os outros corpos, surgem as doenças psicossomáticas. Os corpos têm funções diferenciadas. Entretanto, para que haja saúde física, mental e espiritual é necessária a interação desses corpos.

O ser humano está em ascensão gradual e contínua. A viagem ao planeta Terra é um processo de aprendizado, onde o Karma (aquilo que não foi “compreendido”) se apresenta para que se transforme em Dharma (aprendizado-conscência-luz).

Quando acontece a dissociação energética dos corpos (desarmonia) o ser fica como se não conseguisse sair do lugar (no corpo físico passamos por muitas limitações, algumas pessoas têm a sensação de estarem amarradas), muito embora seu íntimo esteja acelerado. A tensão mental exercida sobre o “fio laser” (fio energético que liga o homem ao céu e ao veio magnético da terra) é tão grande que ele se rompe.

Quando se inicia a desobstrução dos centros de força e luz o ser passa por um processo de limpeza, de expurgo. Isso acontece porque a energia vai buscar a causa do mal entrosamento dos corpos de luz (na simbologia do Reiki existem freqüências muito diferentes e os florais adentram os níveis de consciência).

À medida em que a energia faz seu percurso o Ser começa a dispensar, sutilmente, a densidade. É comum ser acometido por uma gripe forte, dores musculares, abdominais e articulares.

Durante o trabalho,muitos pontos de luz são ativados e dão novas instruções para as células. Lembramos que é das células que a vida se manifesta e são centenas de células que se comunicam entre si. Portanto, ao se ativarem os pontos de luz novas freqüências de som e cor começam a ser absorvidas (é muito comum ter-se imagens coloridas), uma ciranda bioquímica. O metabolismo começa a experimentar uma nova química. Toxinas acumuladas, lixo emocional e mental começam a sair e os sonhos trazem significados que utilizamos como chaves para desprender os nós de energia do passado. A luz começa a se instalar e a romper o vínculo negativo com os corpos emocional, mental e espiritual. As experiências kármicas são focadas com energia de amor.

São utilizados os símbolos do Reiki de níveis diferentes por terem seu próprio código (cor,som,forma) e por terem a chave do tempo. À medida em que o ser vai restabelecendo sua conexão Divina restabelece-se o canal de energia vital, rompe-se com as energias inferiores, desbloqueiam-se e equilibram-se os pontos de luz e promove-se a varredura do lixo armazenado há tempos. Os florais ajudam na compreensão e na força para a transmutação. Existe a mudança da química no cérebro, aumentando as freqüências de ambos os hemisférios. A percepção de si mesmo e do mundo é bem mais ampla. Embora as freqüências do cérebro sejam maiores, existe uma quietude interna. Os sonhos se tornam mais lúcidos, os pensamentos mais claros. O corpo mental começa a interagir com espírito-alma-Eu Superior. Conscientiza-se de que muitas energias não pertencem ao ser e sim, são herdadas. É, portanto, o resgate da própria identidade, o verdadeiro Eu.

Então, a verdade de cada pessoa que se dá pela harmonia do pensar, sentir, querer, manifesta-se. Neste processo, percebe-se que muitas pessoas se afastam, pois o propósito de vida muda. Para outras porém, a verdade se apresenta em sintonia com seus propósitos. Estas estão dispostas a ajudar o outro. Respeitam seu ritmo. Dão os primeiros passos em busca de si. Isso porque o chacra do coração, que é a porta para o amor, se abre e o Ser se sente mais ligado a tudo e a todos. É iminente o amor incondicional.

Os bloqueios no corpo emocional que ainda não foram liberados, começam a receber mais luz. Começa, então, o processo de desapego, que é uma forma diferente de amar com a qual não estamos acostumados. Esta nova forma de amar não cria armadilhas, não faz chantagens nem impõe condições para um relacionamento afetivo. Quando falo em desapego, refiro-me à tomada de consciência salutar, na perspectiva de melhorar a qualidade das relações afetivas, sobretudo as familiares.

Quando o ser resiste às mudanças, acaba sofrendo e se desorganizando. Ao contrário, quando se entrega ao processo de mudança e confia na própria capacidade a luz da alma se expande e se torna visível no olhar (os florais são gotas de luz que adentram a escuridão da alma). Então, os olhos são o espelho da alma.

É claro que isso não acontece em um passe de mágica. É um processo de autoconhecimento, portanto, muitas vezes dolorido e solitário.

Costumo fazer a bioeletrografia de meus clientes antes do tratamento, durante e após o mesmo. Quer saber mais sobre a ciranda psicobioquímica do ser quando se dispõe a ser melhor? Acesse link, vá em pesquisa e observe o processo de cada um.

Marta A. L. Moreira Mendes
Psicoterapeuta complementar e reencarnacionista, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica e integração corpo-mente-espírito. Escritora e pesquisadora com especialização em Bioeletrografia pela IUMAB - International Union of Medical and Applied Bioeletrography, órgão máximo em âmbito mundial em Bioeletrografia, reconhecido pela Unesco. [email protected] Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 166


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Martha Mendes   
Pedagoga e Psicoterapeuta complementar, pós-graduada em psicossomática e psicobiofísica, com extensão em neuropsicologia: emoção e cognição e psicologia e religião. É também Mestre em Bioeletrografia pela IUMAB - International Union of Medical and Applied Bioelectrography e certificada pela Earth -European Association for Regression Therapy.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa