Menu

Dicas mágicas para relaxar através do seu dia-a-dia.

Atualizado dia 4/25/2011 12:33:08 AM em Corpo e Mente
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Viva bem um dia de cada vez. O segredo é saber lidar com seu lado emocional e espiritual. Concentração, gratidão e amor vão lhe ajudar a ter um dia-a-dia mais feliz. Algumas dicas para o seu autoconhecimento e integração de suas emoções. Uma pessoa que não se conhece jamais será feliz. Viverá ao sabor dos acontecimentos e oscilações do dia-a-dia. Não saberá se organizar, quando as coisas não funcionarem do jeito que ela planejou. 

Se souber extrair prazer do dia-a-dia, sua vida será mais feliz e proveitosa. O segredo é se manter no momento presente como se fosse uma criança. Pular para o futuro somente na hora de planejar. Relembrar um passado feliz ou infeliz é perda de tempo. Concentre-se no presente e faça as vivências utilizando objetos caseiros. O objetivo dessas vivências é melhorar sua concentração no agora. Aprender a extrair prazer das atividades do dia-a-dia.
  • Procure em sua cozinha xícaras e canecas diferentes. Se você gosta de tomar café será maravilhoso! Ou então substitua por água, suco ou chá.
  • Xícara branca clássica: tome o café quente e tire a xícara do pires lentamente. Uma xícara branca clássica dá a sensação de que você é um ser especial e requintado. Ofereça um café com xícaras brancas se quiser melhorar sua autoestima e autoconfiança. Tome o café lentamente. O efeito é surpreendente desde que se concentre nas  emoções positivas.
  • Caneca de louça colorida: são práticas, divertidas e pesadas. Tome seu café ou café com leite nessas canecas. Segure-as por um momento e tome seu café lentamente olhando por uma janela. Você sentirá algo especial, sensação de segurança e conforto.
  • Xícaras transparentes: modernas e funcionais. Se você se sentir muito triste ou deprimido experimente essas xícaras. Ver o líquido através da transparência da xícara é um estímulo a mais para reuniões informais , para eliminar a tristeza e agregar bem estar.
  • Copo de vidro: o café fica muito saboroso e mais quente. Ótimo para tomar se você anda se sentindo vazio e muito sonhador. Tome encostado à porta da cozinha e olhe um ponto, ou uma paisagem. A sensação é prazerosa.
  • Na cama: estimule sua imaginação. Se acha que sua casa é feia, sem graça, concentre-se na sua janela. Imagine que em volta da sua casa está um belo jardim paradisíaco, cheio de flores , perfumes e plantas exóticas. A sensação é prazerosa e pode ajudar a delimitar suas metas.
  • Se o seu relacionamento anda insosso volte ao passado. Concentre-se no seu amado ou amada. Imagine que precisa reconquistá-lo. Sente-se com ele à mesa de refeições e se concentre no que ele está lhe falando. Imagine que é o primeiro encontro! E que ele é um príncipe ou princesa e é maravilhoso. Isso funciona para casais que se amam mais precisam reaquecer a paixão.
  • Fone de ouvido estéreo: ele fará parte do seu momento mágico na internet. Escolha uma música do seu agrado e simplesmente ouça. Imagine coisas boas.
  • Passando roupa: se você estimular sua concentração no momento de passar, o ferro limpo passando uma peça de roupa vai lhe dar uma sensação ótima de leveza.
  • Se estiver abarrotado de problemas ou desanimado volte ao passado. Relembre algo bom que lhe aconteceu. Então, imagine que uma bela surpresa estará lhe esperando. A sensação de bem estar vai, aos poucos, estimular seu corpo e seu espírito para uma fase de experiências mais felizes.
  • O chuveiro ou uma banheira: imagine o que quiser debaixo de um chuveiro morno. A água é ótima para descarregar energias negativas.
  • Seu telefone celular ou fixo: imagine telefonemas alegres e notícias boas chegando através deles. Mas atenda os telefonemas sempre com um sorriso. A má vontade atrai má vontade. Hipocrisia atrai hipocrisia. As pessoas não estão vendo você através dos telefonemas mas estarão sentindo sua energia.
  • Se você gosta acenda velas para seus guias, orixás ou santos. Precisamos nos sentir acolhidos. Orar faz bem à alma e ao corpo. Primeiro, agradeça tudo o que tem de bom. A  Gratidão é como se fosse um grande gerador de energias positivas.
  • Se alguém lhe fez algum mal e não consegue perdoar se concentre em outra coisa. Não force sentimentos. Seja humilde e peça a Deus força e sabedoria para compreender a alma humana. Você já deve ter errado com alguém. Perdoe-se!
  • Quando entardecer faça uma sopa e enquanto cozinha imagine energias positivas impregnando sua refeição. Pense naqueles perambulam pelas ruas famintos e solitários. A sensação de cozinhar um prato para a família é muito prazerosa.
  • Lavando pratos: espuma, água limpa, lavar roupas, lavar louça pode ser extremamente prazeroso. Desde que você, enquanto lava os pratos, imagine e planeje sua vida. Sonhe! Deixe sua alma voar! Se a sua pia dá para uma janela aprecie o verde enquanto realiza as tarefas.
  • Converse com seu anjo de guarda todos os dias: você sabia que um espírito muito evoluído proteje você todos os dias. Quando estiver revoltado, triste, frustrado, pense nisso. Faça uma prece a ele e peça um sinal! Ele virá se você for humilde e sincero.
  • Uma rede: rede na varanda pode ser um poderoso anti-estress. Se você está num sítio se concentre nos aromas, nos ruídos da natureza. Se não tem, imagine que está num lugar maravilhoso e balance, balance...
  • No trânsito: procure ficar concentrado em coisas boas. Pense nas pessoas que gostariam de ter um automóvel e não conseguiram ainda. Faça uma oração sempre antes de pegar o carro.
    Magia é usar sua imaginação, brincar com ela e melhorar seu dia-a-dia!

    SEJA FELIZ!
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa