Menu

DOR DE CABEÇA -2

Atualizado dia 3/15/2009 12:43:00 AM em Corpo e Mente
por Suely Seabra de Sena


Facebook   E-mail   Whatsapp

4. Se os pulmões estão limpos, sem mucosidade ou ambiente com atmosfera tóxica (poluição atmosférica ou tabagismo).
Após constatar essas condições e corrigi-las numa tabela de Cronobiograma, o Naturologista Clínico empregará o modelo de avaliação específica de identificação da origem da dor de cabeça, para ampliar o entendimento de disfunções locais ocasionadas por uma alteração da estrutura craniana, ou seja, considerará: 
1. A situação da coluna vertebral, partindo da região lombar, considerando se os ilíacos estão fora do eixo, se há escoliose, lordose; 
2. A condição especial das vértebras cervicais, considerando-se o seguinte: se uma das vértebras estiver grandemente desalinhada, há redução do fluxo sangüíneo para o crânio; observe-se se a qualidade do sangue é boa, pela avaliação dos emunctórios anteriormente avaliados; 
3. A condição de disfunções específicas, tais como tumor cerebral, traumas cranianos, abcesso cerebral, artrite temporal, doença dos ossos, cefaléia psíquica, síndrome pré-menstrual, meningite, mialgia da musculatura do pescoço e nuca, hemorragia aracnóidea, hematoma cerebral; avaliações que poderão ser solicitadas a laboratório de análises clínicas, de radiologia e tomografia computadorizada, dentre outros. 
Havendo
dor de cabeça, haverá uma intoxicação, por acúmulo de sangue, na região da 7ª vértebra cervical. Essa intoxicação ocorre porque o sangue está muito tóxico. O Naturologista Clínico deve estar atento a essa realidade orgânica e proceder, por escrito, um relatório de todas as suas observações, a fim de ter bem definidas as possibilidades reais de agente da dor, compreendendo que a causa final é, como já afirmamos, a insuficiência da chegada do Oxigênio Molecular nas Células da Cabeça.  



A ENXAQUECA
A dor de cabeça mais comum é a enxaqueca, diferenciada por crises de dor intensa, latejante, comprometendo exclusivamente um lado da cabeça (apesar de poder afetar ambos os lados). Costuma ser acompanhada por náuseas e vômitos, tontura, alterações visuais, fotofobia e fonofobia (repúdio da luz e de sons) durante as crises, além de diversos fenômenos menos freqüentes, como vertigens e embaraçamento visual. Muitas vezes esses sintomas manifestam-se antes da instalação do quadro doloroso, como se estivessem anunciando a crise de dor.
 

A CEFALÉIA TENSIONAL
A cefaléia tensional - a tradicional dor de cabeça causada por tensão ou stress - origina-se por distúrbios da musculatura que recobre a cabeça e a região cervical (nuca), através de contrações e hipertonia, ocasionando dor contínua, na maioria das vezes em peso, afetando mais freqüentemente a região frontal. Normalmente costuma sobrevir no final do dia, quando o corpo diminui seu ritmo e a circulação sangüínea torna-se mais vagarosa.       

COMO TRATAR? 
Considerando-se objetivamente que a dor de cabeça é causada pela insuficiência da chegada do Oxigênio Molecular nas Células da Cabeça, nossa tarefa é liberar a chegada desse sangue com boa qualidade no crânio, eliminando-se, deste modo, a dor. 
Continua... 
 

Suely Sena  

Terapeuta Naturista

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Suely Seabra de Sena   
Curso de Naturologia:Anatomia;Fisiologia;Farmacologia;Biologia Bioquímica Molecular e Celular;Iridologia;Fitoterapia Aplicada; Metodologia; Florais; Hidroterapia; Trofoterapia; Naturologia; Somatosíntese;Patologia;Terapias Corporais; Geoterapia; Psicoterapia;massoterapia;Primeiros Socorros;Auriculoterapia; Oligoterapia:Argila também na cosmética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa