DOR DE CABEÇA -3
	
Autor Suely Seabra de Sena
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 3/15/2009 1:41:08 AM
Tem-se dois períodos de tratamento. 
EMERGENCIAL 
Porque a pessoa que está com dor de cabeça, não pode esperar para ser atendida amanhã! A dor, muitas vezes, é insuportável.  Assim, temos que proceder da seguinte maneira: 
1) Depositar os pés da pessoa num recipiente contendo água suportavelmente quente. O sangue que permanece na região craniana, por conta dos mecanismos de controle da temperatura corporal interna, será “puxado” para as pernas e bacia, descongestionando a cabeça. Os pés precisam ficar nessa água quente por 3 minutos. Em seguida, deve-se mergulhar os pés rapidamente na água fria e deixá-los ali por 1minuto e 30 segundos. Esta ação repete-se por, no máximo, 5 vezes. 
2) Enquanto se pratica o que está no item anterior, devemos colocar uma compressa (pano molhado) fria exatamente na região da 7ª Vértebra Cervical. Este procedimento possibilitará o aumento da circulação e a chegada de sangue renovado na base do crânio. A pessoa deve respirar serenamente enquanto faz este procedimento, soltando o ar como se estivesse assobiando. 
3) Após estes procedimentos é preciso providenciar uma sessão de lavagem intestinal feita da seguinte forma: 
Adultos: 1 litro de água pura e 5 minutos de banho frio no corpo inteiro, repetindo-se o procedimento até seis vezes. 
Crianças: usa-se 600 ml de água pura e repete-se este procedimento no máximo três  vezes. 
Continua... 
Suely Sena 
Terapeuta Naturista 
Texto revisado por Cris
  
 
 
  
 
 
 
 
Autor Suely Seabra de Sena    
 
Curso de Naturologia:Anatomia;Fisiologia;Farmacologia;Biologia Bioquímica Molecular e Celular;Iridologia;Fitoterapia Aplicada; Metodologia; Florais; Hidroterapia; Trofoterapia; Naturologia; Somatosíntese;Patologia;Terapias Corporais; Geoterapia; Psicoterapia;massoterapia;Primeiros Socorros;Auriculoterapia; Oligoterapia:Argila também na cosmética.
E-mail: [email protected] |   Mais artigos.
	Saiba mais sobre você!
	Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
 
 
![]()
![]()
![]()
![]()
Avaliação: 5 | Votos: 6
 
 
Deixe seus comentários: 
 
 








in memoriam