Menu

DOR DE CABEÇA -3

Atualizado dia 3/15/2009 1:41:08 AM em Corpo e Mente
por Suely Seabra de Sena


Facebook   E-mail   Whatsapp

Tem-se dois períodos de tratamento.

EMERGENCIAL
Porque a pessoa que está com dor de cabeça, não pode esperar para ser atendida amanhã! A dor, muitas vezes, é insuportável.  Assim, temos que proceder da seguinte maneira:
1) Depositar os pés da pessoa num recipiente contendo água suportavelmente quente. O sangue que permanece na região craniana, por conta dos mecanismos de controle da temperatura corporal interna, será “puxado” para as pernas e bacia, descongestionando a cabeça. Os pés precisam ficar nessa água quente por 3 minutos. Em seguida, deve-se mergulhar os pés rapidamente na água fria e deixá-los ali por 1minuto e 30 segundos. Esta ação repete-se por, no máximo, 5 vezes.
2) Enquanto se pratica o que está no item anterior, devemos colocar uma compressa (pano molhado) fria exatamente na região da 7ª Vértebra Cervical. Este procedimento possibilitará o aumento da circulação e a chegada de sangue renovado na base do crânio. A pessoa deve respirar serenamente enquanto faz este procedimento, soltando o ar como se estivesse assobiando.
3) Após estes procedimentos é preciso providenciar uma sessão de lavagem intestinal feita da seguinte forma:
Adultos: 1 litro de água pura e 5 minutos de banho frio no corpo inteiro, repetindo-se o procedimento até seis vezes.
Crianças: usa-se 600 ml de água pura e repete-se este procedimento no máximo três  vezes.
Continua...

Suely Sena
Terapeuta Naturista

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Suely Seabra de Sena   
Curso de Naturologia:Anatomia;Fisiologia;Farmacologia;Biologia Bioquímica Molecular e Celular;Iridologia;Fitoterapia Aplicada; Metodologia; Florais; Hidroterapia; Trofoterapia; Naturologia; Somatosíntese;Patologia;Terapias Corporais; Geoterapia; Psicoterapia;massoterapia;Primeiros Socorros;Auriculoterapia; Oligoterapia:Argila também na cosmética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa