auravide auravide

2005: Ano da Lua e o Universo Feminino



A Lua, regente do signo de Câncer, também vai reger o ano de 2005.

A Constelação de Câncer é uma das figuras mais modestas do zodíaco. Seu representante, um simples caranguejo, foi originariamente idealizado pelos egípcios como um escaravelho circundando uma bola de estrume. Essa figura representava a crença de sua auto-criação: o escaravelho surgia espontaneamente a partir do movimento circular.

A Quarta Casa no mapa astrológico é a Casa natural de Câncer, considerada o fim do velho e o início do novo. Câncer também está ligado à gestação, seja de um filho, de uma obra de arte ou de qualquer outro tipo de criação.

A mitologia grega traça uma forte ligação entre as energias das águas e as energias do inconsciente. Como essas águas estão em eterno movimento, a natureza de Câncer é da mesma forma um eterno movimento.

A Lua, regente de 2005, representa as emoções, a família, o feminino, o passado, a sensação, a magia, o domínio das marés e dos ciclos femininos. Suas quatro fases influenciarão, cada uma à sua maneira, a vida das pessoas:

- Lua Nova: a Lua da Renovação, propícia ao novo. Período favorável para dar início a planos guardados na gaveta.

- Lua Crescente: a Lua do Crescimento. Época para investir no sucesso, no carisma, na prosperidade profissional e nos contatos pessoais.

- Lua Cheia: a Lua da Abundância. Momento para trabalhar a expansão, o sucesso material, emocional e espiritual.

- Lua Minguante: a Lua do Desapego. Hora de liberar tudo aquilo que não lhe serve mais, desde coisas materiais até padrões e crenças que precisam ser mudados.

2005 oferece a chance de maior e melhor autoconhecimento. Um leque de possibilidades se abrirá ao universo feminino. Dentre elas e uma das mais importantes é a de trabalhar o equilíbrio das emoções e resolver questões há muito tempo pendentes.

Será o momento de conhecer e enfrentar inseguranças, medos e ansiedades, provavelmente, conseqüentes de uma mentalidade presa a crenças e padrões já inadequados ou ultrapassados, herdados da família, da sociedade e da religião. Ao desapegar-se de tudo aquilo que não tem mais utilidade, surgirá a oportunidade para o novo e o melhor.

A Lua também fará de 2005 um ano propício para cada um revelar suas habilidades e assumir seu poder pessoal. Conseqüentemente, será momento de avaliar o que se quer para ser mais feliz. Nesse sentido, surgirão novas oportunidades no âmbito das relações afetivas, com o aparecimento de novos relacionamentos ou com uma nova maneira de viver antigos relacionamentos.

Só é possível amar e ser amado quando nos amamos primeiro. Portanto, trabalhar a auto-estima, o amor-próprio, se torna essencial.

O Signo de Câncer, regido pela Lua, é responsável pela região peitoral (inclusive seios) e o estômago. Por isso, será fundamental dar especial atenção à alimentação e digestão, tanto física quanto emocional.

A Lua representa, em várias mitologias e em diversas culturas, a Grande Mãe. Aproveite este ano e se aproxime da Mãe Divina que existe dentro de você.

Texto revisado por Cris
Publicado dia 18/2/2005

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29



foto-autor
Autor: Solange Gardesanï Luz   
A PAZ SEJA EM NÓS! http://www.facebook.com/solangegardesaniluz http://institutosoleluz.blogspot.com.br/ whatsapp: 11 99431.4682
E-mail: 7000solange@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










horoscopo

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa