auravide auravide

É tempo de sentir-se bem!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Está cansado? Sente falta de energia?
Está triste ou deprimido? Sente-se nervoso ou ansioso?
Sente dificuldade em concentrar-se, distrai-se facilmente?
Tem dificuldade para dormir? Dorme demais? Pesadelos?
Constipação ou diarréia?
Sintomas de resfriado, sinusite?
Come em excesso ou falta de apetite?
Respira com dificuldade? Suspiros?
Então é hora de ACORDAR!
Você não está adoecido, estressado.
Você está apenas DISTRAIDO!
ACORDE! É TEMPO DE SENTIR-SE BEM!

Desde a primeira infância, sentir-se bem é sinônimo de atenção. Ficamos felizes quando somos o foco das atenções, quando somos capazes de realizar coisas, quando recebemos elogios, quando conquistamos reconhecimento pelo que somos e fazemos. Aprendemos a nos basear no quanto agradamos nossos pais ou educadores para construir uma imagem positiva de nós mesmos. Se eles sorriram, é porque gostaram. Se gostaram, é porque sou bom. E então crescemos buscando essa auto-afirmação em tudo que fazemos, com todos com quem nos relacionamos. Ser bom, ser atraente, ser desejado e cobiçado, seja no sentido sexual, social ou profissional, é extremamente importante para todos nós. Necessitamos deixar a nossa marca nesta vida. Necessitamos de atenção, necessitamos que o foco das pessoas ao nosso redor nos ilumine.

Começamos nos orgulhando do que as pessoas à nossa volta -a família, os educadores e os coleguinhas- valorizam. Primeiro, a gente quer ser uma criança esperta. Mais tarde, um adolescente descolado. Em seguida, um jovem abonado, que tem carro, roupas caras, além de fazer sexo selvagem e inesquecível. Anos depois, um profissional com uma carreira brilhante, bem pago e reconhecido. Lá pelos 30 anos, um chefe de família equilibrado. O roteiro da felicidade está traçado. Mas em muitos momentos o roteiro é difícil demais de seguir.

Não nos educaram para as frustrações. Não nos educaram como estudantes da escola da vida e sim como vítimas. Ao invés de aprender com as lições da vida e fazer o melhor, optamos por criar uma máscara de acordo com a imagem que nos foi induzida. Como vítimas preferimos procurar os culpados ao invés de aproveitarmos a oportunidade de aprender a lição. Amedrontados, nos protegemos aos olhos dos outros, por meio de máscaras. E assim frustrados, desmotivados nunca encontramos a chave do sentir-se bem.

Aquela atenção desde a primeira infância precisa ser reprogramada. Precisamos novamente nos conscientizar de que recebemos um corpo que será nosso por toda a vida. Eu posso detestá-lo ou gostar dele. Se usar uma metáfora, digo que recebi uma Mercedes-Benz. Certamente vou tratá-lo muito bem. E darei a ele as coisas que mais precisa:

• Água limpa e fresca (Para controlar a temperatura e não fundir o motor);
• Ar fresco (Para entrar em reação com a gasolina do corpo e produzir energia);
• Alimentação adequada (gasolina);
• Exercício (O que não se movimenta enferruja).

Hoje, assim como minha Mercedes-Benz, preciso sentir que dentro de mim há um potencial gigantesco. O que eu mais quero com meu corpo é atenção. E é a atenção que me proporciona o sentir-se bem. Para isso é muito importante sentir:

• Atenção ao prazer do movimento com exercícios de pilates, academia, caminhadas e outros.
• Atenção ao prazer da respiração consciente com exercícios de Yoga, Meditação etc.
• Atenção ao prazer da alimentação adequada ao contrário da fast-food;
• Atenção ao prazer de beber uma água limpa e fresca;
• Atenção às nossas atividades ao invés de deixá-las no automático.

Quando estou atento sinto-me no comando e na direção da Mercedes-Benz e, então, posso afirmar: HOJE ME SINTO BEM!
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Lau Felipe Grams   
Terapeuta Corporal - Especializado em: Medicina Alternativa e Massoterapia e Pós Graduação em Psicologia Transpessoal - A Arte da Cura Medicina Chinesa - Reiki - FEPLAM nº 187154- celular (51)99151408
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa