Menu

Eliminando o passado de sua vida

Atualizado dia 3/1/2011 7:39:45 AM em Corpo e Mente
por Paulo Valzacchi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas gostariam de eliminar, apagar, descartar o passado de sua vida e será que dá para se fazer isso?
Sim.
Basta uma lobotomia bem feita, ou uma forte pancada na cabeça até termos uma amnésia... 
É simples, mas pode ter certeza, ninguém vai querer fazer isso, mesmo diante do quadro mais desesperador.

É certo que podemos não ter tido um passado maravilhoso, e guardamos dentro de nós algumas mágoas, ressentimentos, e outras coisas que fazem pesar nossa jornada, mas imagine se nós tivéssemos uma pílula que apagasse nossa memória.
Imagine as coisas maravilhosas que vivemos e iríamos apagar também.

Nessa linha de raciocínio, lembrei-me de muitos anos atrás, quando era menino, estava eu lá, em pé, diante de uma bicicleta de uma amiga, ainda não sabia andar, e estava sendo incentivado por uma menina que me lembro até hoje de seu rosto, era como se fosse um namoro de criança, bem suave e doce, ela me fez sentar na bicicleta, começar a pedalar, e ela segurava na garupa para me dar equilíbrio, dessa forma fui pedalando, buscando o ponto de equilíbrio, mas as vezes olhava para trás para ver se ela estava me segurando realmente, ela me disse para não fazer isso, senão perderia o controle, então comecei apenas a ouvir sua voz, mas de repente, sua voz estava longe, mas eu estava pedalando a bicicleta sozinho, para mim é uma lembrança que não tem preço algum, faz parte de minha história pessoal, pode ser pequena, tola, simples, mas ela é parte integral de minha experiência chamada vida, assim como sei que você tem as suas histórias.

O mais interessante nisso tudo, é que hoje entendi algo muito importante: o passado faz parte de nós, queira você ou não, e isso é maravilhoso, não podemos simplesmente apagar algo, por que nos machuca, não poderíamos fazer isso e deixar ir as coisas importantes também, como nosso primeiro beijo, nossas brincadeiras de rua, nosso primeiro natal, o dia das crianças, a festa junina, nadar no rio, um dia especial, na escola, no parque, um passeio, um amigo, uma namorada, um passeio de bicicleta, essas são coisas que construíram nossa identidade pessoal.
O grande problema não é a história de lá de trás... mas o foco que damos para aquelas coisas difíceis pelas quais passamos.
Agora por alguns segundos respire profundamente, feche os olhos, e deixe fluir dentro de você uma sensação de leveza, busque em sua memória aquele dia especial, todos nós temos um, sinta esse dia, a textura, os sons, relembre os cheiros, as cores, toda essa lembrança vai te trazer paz, tranquilidade.
E para o mal momento, aprenda que você não precisa focar nele, a única coisa importante acerca dele que você precisa saber, é que ele te trouxe uma lição, apenas agarre-a, e deixe este momento num canto de sua mente, não foque-o.
O mal momento também vem regado de fortes sensações, de cores, sons, mas quando decidimos não revive-lo e mudar o foco de nossa mente, deixamos de entrar nesse túnel de sofrimentos.
Tem coisas que vale a pena relembrar, guardar , sentir, mas aquilo que nos machuca, podemos dar um outro significado a elas, pense como algumas provas de vida, um obstáculo que já passou, que você teve a coragem de saltar e seguir a diante.
Eu sei que talvez naquele salto você tenha caído e se machucado, você pode até dizer que fracassou, mas calma, a tentativa de saltá-lo já nos faz pessoas melhores, afinal tem gente que nem tenta.
Respire fundo, e vamos comigo dar um passeio, naqueles momentos gostosos que vale a pena relembrar, feche os olhos, respire fundo, e lembre-se: existem dois passados: aquele que nos traz uma doce nostalgia, que nos sublima o coração e nos ergue a vontade para seguir adiante, e o outro que apenas nos oferta generosas, mas dolorosas lições.
Assim como disse minha namoradinha, eu deixo a sua lição: não olhe para trás, apenas confie.

Uma ótima viagem.
Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa