Menu

Em Muitas Coisas Somos Luz... Em Outras...

Atualizado dia 8/17/2010 11:04:00 AM em Corpo e Mente
por Cida Alehncar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Somos resistentes e precisamos assumir nossas dificuldades em lidar com o que não queremos ver em nós. A nossa tendência é inconscientizar, colocar para dentro, recalcar.

Nos dias de hoje, é imprescindível entrar em contato com os nossos pontos fracos e admitir que é preciso ter força e coragem para administrar melhor essas dificuldades. Temos que tirar os preconceitos e encarar que em muitas coisas já somos luz e em outras precisamos nos empenhar. E isso é só uma questão de boa vontade para consigo mesmo.

Qual é a sua maior dificuldade hoje?

Convido você a fazer uma viagem interior, você costuma fazer isso? Estou falando em parar, sentir e traduzir os seus sentimentos e emoções.
Às vezes, ao fazer isso, acontece certo desconforto em alguma parte do nosso corpo. Então, esse é exatamente o ponto que mais precisa de atenção, porque é nesse local que foi guardado o problema que você não quer ver, também é dessa forma que se criam as couraças no nosso corpo físico e essas se tornam bloqueios que vão contribuindo para diminuir nossa sensibilidade.
Se você tem dificuldades para ser espontâneo, para movimentar-se com leveza, sentir prazer, há grandes indícios de bloqueios. Talvez seja por isso que você tenha dificuldade em relaxar completamente ou até de entrar num estado meditativo com facilidade, porque basta aquietar o corpo para que essas dores apareçam e incomodem muito você.

Procure começar prestando atenção nesses incômodos e se esforce para traduzir o que essa dor está querendo lhe dizer. Pergunte a si mesmo: o que está preso nessa dor? O que está guardado aí? Dê um voto de confiança a você e se encare, escute-se.
As pessoas humildes são as que mais levam vantagens nessa vida! Sabe por quê? Elas riem de si mesmas quando erram e não estão nem aí para o que os outros vão pensar. Geralmente, são essas pessoas que chamam atenção em qualquer lugar aonde vão, porque não estão preocupadas em agradar ninguém. São pessoas que não têm vaidade não estão preocupadas em querer fazer tipo para agradar os outros, mas também não são arrogantes porque não querem ser algo sem ter condições para ser.
A humildade é facilitadora, porque não há esforço para ser quem realmente você é, não há vergonha de si mesmo. Aliás, humildade não tem nada a ver com ser pobre ou não ter condições financeiras, uma conotação fartamente usada por religiosos inapropriadamente.

Você já prestou atenção como faz esforço para não ser você? E isso dá muito mais trabalho! E estamos aqui encarnados para deixar fluir o “Ser” perfeito e maravilhoso que somos e esquecemos. O problema é que ao nascer nos deparamos com o coletivo e perdemos a nossa individualidade. Passamos a acreditar que o certo é ser igual e que as diferenças são erradas. Isso é puro orgulho! Falsas ilusões. Ficamos iludidos com as coisas que o mundo dispõe, mas tudo que ele oferece tem seu preço.

Há quanto tempo você está pagando o preço do mundo? É um preço muito alto, pagamos, pagamos, mas parece que essa dívida externa nunca acaba... O pior de tudo é que todo o esforço que fazemos para agradar nunca agradará a todos.

Bem, espero que você tenha sacado que os pontos fracos precisam ser encarados, porque senão continuará a pagar o preço.
Isso tudo sem contar os contratos que se realizam socialmente, só por conta da conveniência: "você faz isso pra mim que eu faço aquilo pra você".
Um exemplo é quando você não quer atender uma pessoa que você acha chata ao telefone ou que apareça sem avisar, manda logo seu filho ou a empregada, a secretária mentir dizendo que você não está e o perigo dessa atitude está em nem perceber que fica sem moral com essas pessoas que mentiram por você, porque, se você mente, seu filho também pode mentir e assim por diante. E você acredita que essas pessoas terão confiança em você?E contarão tudo para você?
Contratos são assim, você finge que não vê que o outro corrompe, porque você também se corrompe, engana-se, mente para si mesmo, vive se comprometendo com todos, mas não cumpre.

Porque você acha que você duvida tanto do que sente? Porque você sabe que não é digno de confiança para si mesmo. Você mente para você e às vezes para os outros... Daí precisa ficar perguntando para todo mundo se está certo o que você esta sentindo vontade de fazer porque não confia mais no que sente nas suas próprias sensações, em suas intuições às vezes até começa a achar que tem um espírito obsessor ruim querendo atrapalhar você e às vezes tem mesmo por sintonia vibratória acaba-se atraindo! E assim por diante.

Lembre-se sempre dessa receitinha: dúvida é a sua falta de fé em você mesmo e também no Plano Superior. Não estamos sós!
Precisamos querer estar com todas as inteligências superiores fazendo parte da nossa vida. Podemos cruzar a nossa luz divina com a luz de todos eles! E “Eles” farão parte de nossas vidas com muito amor nos doando proteção e sabedoria.

Queira se trabalhar, tornar-se luz em muitos aspectos que estão escondidos precisando ser reconhecidos! Porém, quanto mais corpo mole você fizer, mais estará retardando o seu crescimento a sua evolução vivendo na escuridão. Os tempos são de renovação, de reeducação, não porque você se considera uma pessoa errada ou inadequada, mas porque ter sua vida funcionando bem e ao seu favor, e estar no comando dela é a garantia de estar consciente das suas escolhas, portanto, com maiores chances de acertos e de ter seus caminhos abertos sentindo-se em paz consigo mesmo e em harmonia com o todo.

Desejo e vibro que na sua vida, o amor, a fé, a coragem e a determinação se tornem luz e que você queira se ver de verdade que seu coração esteja sempre limpo, puro, transparente porque assim sua conexão fica perfeita com a sua alma! Afinal ela se comunica conosco através do nosso coração e quanto mais puro, ele estiver mais luz recebemos e mais iluminados nos tornamos.

Beijos de Luz!
Namastê
 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 27


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cida Alehncar   
Diretora Executiva, Numeróloga, Terapeuta Holistica, Focalizadora de “Dança Circular Sagrada” Líder em formação de “Danças da Paz Universal” É membro da International to the Dances of Universal Peace
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa