Menu

Emagrecer ou não emagrecer, eis a questão

Atualizado dia 12/27/2016 3:00:32 PM em Corpo e Mente
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando eu era nova sempre pratiquei muitos esportes e, por um tempo, treinava cerca de 5 horas diárias, natação e judô, entre outros esportes. Comia uma barra de chocolate de 340 gramas, às vezes, diariamente, e acredito que isso acelerou meu metabolismo. “Quando impomos ao nosso corpo um treinamento mais intenso, provocamos uma grande quebra da homeostase. Em um estudo de Meirelles (2004), foram verificados os efeitos de um treinamento intenso de 15 minutos e de um de baixa intensidade, de uma hora, sobre o aumento do metabolismo basal. O grupo que realizou os treinamentos mais intensos, teve um aumento de 23% em suas taxas metabólicas basais, enquanto o grupo que treinou por mais tempo em menor intensidade, obteve apenas 8%. Por isso, os exercícios mais intensos são mais indicados para aumentar o seu metabolismo basal”.
( link

Parei com os esportes comecei uma vida sedentária, com péssima alimentação (adoro junk food), fumando e bebendo, e, dependendo da época, emagreço ou engordo, embora antigamente, os períodos eram mais longos.

Hoje em dia eu como sempre o que tenho vontade, até entupir, o que sempre fiz, e depois fico em jejum quando estou sem fome, e isso varia, ora dias, ora semanas, e, assim, mantenho meu peso com até 5 kg a mais ou para menos, e até continuo andando muito pouco porque vou para qualquer lugar de carro. Eu achei que meu corpo responde aos jejuns e/ou a pouca alimentação que faço por certo tempo equilibrando-se por si, já que me ajusto a uma necessidade do próprio corpo. Eu só fiz um único regime, jejum insano com corrida para uma luta de judô e quase desmaiei no tatame.

Sei que a paranoia em emagrecer, a não-aceitação do próprio corpo, a necessidade de caber no padrão, apegar-se a essa briga toda faz com que engordemos. Claro que existe hereditariedade e vários outros fatores. Mas nos amar exatamente como somos é o primeiro. Ninguém pode diminuir suas diferenças porque quer, acha, busca diferente. Porque se quer diferente, a busca continua. Não temos de nos encaixar em nenhum lugar. Talvez seja a necessidade de se encaixar a um padrão de uma pessoa, de um grupo, da sociedade que nos prende ao sofrimento da não aceitação. Porém, sabe-se que, em alguns casos, existe a necessidade de emagrecer por problemas decorrentes da obesidade.

O que posso dizer é que, atualmente, inseri bastante verduras e tento manter a qualidade da refeição (compensação, conhecem?). Faço dietas de chás desintoxicantes mas tudo para a saúde. E isso acaba ajudando muito para desinchar e emagrecer: capim cidreira, erva cidreira, camomila e tanchagem. Para o fígado: boldo, pariparoba, Também uso a receita para a cura do câncer de Babosa do Padre e outra receita contra o câncer, só que não certinho: eu misturo o óleo de linhaça prensado a frio em todas as refeições com proteínas. Dieta do limão é boa para desintoxicar porém, não pode ter problemas gastrointestinais. Os termogênicos têm de ser usados de manhã. Por exemplo o Detox, que é um suco termogênico que auxilia o corpo a desintoxicar e secar a barriga, por soltar o intestino, auxiliar a digestão, e você pode encontrar polpas detox em: link

Também utilizo subterfúgios. Se tenho fome crescente, água morna de café da manhã. Mas como meu maior problema é estresse e ansiedade, isso não adianta muito. A gente quer mesmo é chocolate e muita gordura. Portanto os chás, meditação e tudo o que acalme auxilia mais. Porque o maior problema da ansiedade é que ela se autoalimenta se não houver mudança, você fuma, fica mais ansioso depois para fumar, você come besteira etc., vai tentando preencher essa lacuna do coração do jeito preferencial e, para quebrar a cadeia que é outros quinhentos, ainda mais vivendo nesse caos do mundo atual. Eu notei que as fases mais gordas da minha vida foram as mais estressantes, portanto, o ideal mesmo é estarmos em paz. Se houver um período muito prolongado de ansiedade e estresse pode indicar que precisamos mudar, não só a alimentação e a atividade física, né, gente, pois estamos nessa Terra para nos sentirmos gratos, vivermos em amor e, só sofrer continuamente, evidencia a insatisfação e a falta de amor por nós em vários planos (físico, mental, espiritual, emocional).

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa