Menu

Empobreça em 15 passos eficazes

Atualizado dia 8/26/2008 1:53:33 PM em Corpo e Mente
por Alex Possato


Facebook   E-mail   Whatsapp

Poucos sabem, mas empobrecer e manter-se pobre é uma arte, cuidadosamente desenvolvida pelas pessoas que, geralmente inconscientemente, buscam a pobreza com unhas e dentes. Inconscientemente, porque se perguntar para qualquer pobre ou candidato a pobre, ele dirá que quer ser rico. Mas não quer não. Um olhar mais atento ao que ele fala, pensa e, principalmente, ao comportamento, revela a qualquer pessoa que está na sua frente um autêntico “pé-de-chinelo”. Porém, lanço um desafio para você que é rico (ou está em vias de...). Experimente durante algum tempo a habilidade de ficar quebrado conscientemente, utilizando estas 15 dicas de como empobrecer com eficácia. E confesso: já utilizei muitas delas e tenho que dizer: elas funcionam muito bem! Experimente!

1 – Encontre razões no passado (alguém ou alguma situação) para justificar os seus problemas. Anote diariamente 10 culpados pela sua infelicidade e leia em voz alta de manhã, após acordar.

2 – Acredite que você é diferente de todo o resto do mundo, está cheio de problemas e só poderá ganhar dinheiro se um dia resolvê-los. Mas atenção: se resolver algum problema, busque novos para colocar o foco. Não perca o foco dos problemas e em hipótese nenhuma, não busque soluções – somente problemas!

3 – Encontre grupos onde a maioria das pessoas seja pobre como você. Observe que somente o líder do grupo seja rico. Obedeça o que ele fala, mas não faça como ele. Siga a maioria.

4 – Preocupe-se em ser aceito por todos. Importe-se mais com o outro do que com você mesmo. Veja os problemas dos outros e se possível, dê opinião ao outro de como resolvê-lo. Se ele não ouvir você, fique magoado.

5 – Confie em algo ou alguém que irá lhe tirar do buraco. Tenha bastante fé e fique esperando. Qualquer centavo que ganhar, qualquer bênção que receber, perceba como sinal de que a sua sorte está mudando e, em breve, tudo se transformará.

6 – Veja o que os outros fazem melhor que você. Observe o que os outros conseguem, que você não consegue, e anote. Veja também os que estão mais quebrados que você, aponte o dedo e diga em voz alta: ta vendo só! Olhe que coitado! Faça uma lista com as pessoas que estão pior que você! Se você é caridoso, ajude-os a chegar até o seu nível de pobreza.

7 – Em hipótese nenhuma, olhe para as coisas que já conseguiu, para qualidades que você tem, habilidades, nem sonhos. Não sonhe! Não queira! Não faça planos!

8 – Busque pessoas que mostrem os pontos exatos onde você precisa melhorar para deixar de ser como você é. Preste atenção quando eles falarem dos seus defeitos e diga: é verdade, eu tenho este defeito mesmo... Veja o quanto você ainda tem que evoluir. Levante os dois dedos indicadores para o alto e diga a todos que você está em evolução! Não reconheça suas qualidades, para não ser arrogante! Seja humilde! Veja seus defeitos!

9 – Não olhe para si, para seus medos e bloqueios emocionais e nem tente resolvê-los. Pense que eles não tem solução. Acredite firmemente que a vida é assim mesmo!

10 – Faça muito pouco ou somente o que você sabe fazer. Nem um pinguinho a mais. Finja que você está fugindo da pobreza e continue fazendo tudo o que você sempre faz. Não aprenda nada e nem gaste em conhecimento. Não arrisque ser diferente nem mude estratégias, porque isso é muito perigoso: isso pode levá-lo para longe da pobreza.

11 – Não economize nunca. Diga: eu não tenho dinheiro para poupar. Não acredite nunca que poupar não é a quantia, mas sim um hábito que se tem com constância. Pense 2 vezes por dia: quando sobrar, eu economizo.

12 – Compre a crédito. Sempre. Mesmo que possa comprar à vista, compre a crédito, assim sobrará um troquinho para ir na lanchonete. O dinheiro rende mais!

13 – Xingue os ricos! Todos eles. Se aparecer o Justus na televisão, diga que ele é um aproveitador. O Silvio Santos é arrogante. O George Soros é um capitalista canalha! Bill Gates só faz monopólio! Gente com dinheiro? Aí tem coisa... O que importa é trabalhar duro! Você deve trabalhar duro, continuar pobre e receberá o prêmio: todo mundo vai dizer que você é honesto e trabalhador!

14 – Faça bastante favores. Não cobre pelo seu serviço. Faça de graça e se alguém insistir em pagar, cobre uma mixaria. As pessoas vão agradecer e dizer que você é uma pessoa de bem.

15 – Acredite no que os outros dizem. Acredite no Jornal Nacional. Acredite que a economia está ruim, a vida está difícil, o mundo está inseguro, que você tem uma vida difícil, seu pai e sua mãe não fizeram o suficiente, você não teve estudos, você é humilde e gente boa, a camada de gelo está derretendo... Use bastante os seus neurônios para ficar pensando nestas coisas e não desperdice o seu tempo em pensar e planejar o seu sucesso.


Ao final de cada dia, após estudar atentamente os 15 passos, faça a oração do pobre coitado:

Senhor, conceda-me

a fé de saber que o Senhor vai
modificar as coisas que eu quero e do jeito que eu quero,

pensamento positivo para encontrar alguém ou algo que modifique
as coisas que Você está demorando para mudar

e esperança
para saber que um dia...
tudo será diferente!

Alex Possato é especialista em programação neurolingüistíca, empresário, coach de performance de vida e profissional e autor do CD Lei da Atração e o Processo de Aprendizagem
desbloqueie suas emoções que impedem o sucesso e programe-se para realizar-se! Clique aqui!

Texto revisado por: Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Alex Possato   
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa