Menu

Equilibre Seus Chakras

Atualizado dia 7/16/2011 4:42:45 PM em Corpo e Mente
por Ronaldo Figueira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Os Chakras, conforme afirmado em artigos anteriores, correspondem aos canais de energia de nosso corpo. A importância de entendermos destes mecanismos está no reflexo causado em nossa qualidade de vida.

O melhor remédio para evitar as doenças e os conflitos emocionais está na maneira de absorver as energias do universo.

Assim sendo, este artigo tratará dos "Bija Mantras", ou seja, pequenos mantras que podem ser entoados, a fim de equilibrar os Chakras e melhorar o fluxo de energia.

Um exemplo bem prático é uma estrada de ferro. Imagine que existam 7 estações nessa ferrovia. Cada uma delas tem a responsabilidade de fazer com que os trens cheguem na velocidade certa.

Se há um problema nos trilhos, em alguma estação, provavelmente as outras sofrerão com isso também, pois todos os trens irão se atrasar. Se houver um congestionamento de passageiros, pode ser que algumas fiquem sobrecarregadas.

Neste caso, é óbvio que será necessário um comando central para colocar tudo em ordem e, eventualmente, fazer com que sejam realizadas as devidas manutenções.

Se há algum problema em sua vida, neste momento, significa que algum de seus Chakras está apontando a necessidade de lhe dar uma atenção especial. Preste atenção.

Os sinais mais comuns começam nos fatores emocionais que nos desestabilizam. Se ainda assim, nada for feito para reequilibrar as energias, problemas físicos poderão aparecer. Daí surgem as doenças.   

Para evitar que estes e outros males aconteçam, recomendo um método de energização dos Chakras, embora existam vários outros. É muito simples; basta sentar-se confortavelmente em um local tranqüilo. Pode ser à beira mar, Diante de uma cachoeira, ou até mesmo em sua casa.  Respire fundo e entoe os seguintes "Bija Mantras", correspondentes a cada Chakra:

MULADHARA - Está localizado entre as genitais e o ânus. Seu Bija Mantra é LAM.

SVADHISHTHANA - Localiza-se no baixo ventre. Seu Bija Mantra é VAM.

MANIPURA - Localiza-se um pouco acima do umbigo. Seu Bija Mantra é RAM. Faço aqui uma observação: Pronuncia-se como se fosse uma palavra paroxítona, exemplo, ARAM, ERAM, IRAM, ORAM, URAM. Entretanto é apenas RAM.

ANAHATA - Localiza-se no meio do peito. Seu Bija Mantra é YAM.

VISHUDDHA - localiza-se na garganta. Seu Bija Mantra é HAM. Pronuncia-se com som de "R".

AJNA - Localiza-se entre as sobrancelhas, acima do nariz.  Seu Bija Mantra é OM.

SAHASRARA - localiza-se no alto da cabeça. Seu Bija Mantra é OM.

Para realizar o exercício, basta mentalizar a região do respectivo Chakra e entoar seu Bija Mantra. Não há necessidade de fazer por muito tempo. Deixe sua intuição informar o tempo que você deve destinar a cada Chakra.

Quanto aos problemas que lhe incomodam, verifique em meu artigo anterior a relação dos Chakras com os aspectos da vida e entoe os Bija Mantras pensando na solução desses problemas. Relacione a questão com seu respectivo Chakra.               

Lembre-se da Força Maior do universo que está o tempo todo emanando luz. Basta entrarmos na sua sintonia para receber essa energia maravilhosa.
Texto revisado 

                                 

               



     





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Ronaldo Figueira   
Médium umbandista, numerólogo e escritor com conhecimentos nas áreas de Tarot, Cabala, numerologia, cultura cigana Orixás, Odús e espiritualismo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa