Menu

EQUILÍBRIO FÍSICO, MENTAL E EMOCIONAL: Correções para criar um estado de saúde e harmonia!

Atualizado dia 1/30/2010 11:30:36 PM em Corpo e Mente
por Marcia Dario


Facebook   E-mail   Whatsapp

Correções para criar um estado de saúde e harmonia, através da Cinesiologia!

O maior objetivo da Cinesiologia Aplicada é criar um estado de saúde e harmonia, colocando todos os aspectos físicos, emocionais e mentais em equilíbrio.

Isto pode ser efetuado quando corrigimos durante a sessão de cinesiologia os desequilíbrios, que foram gerados por algum fator de estresse. Essas correções são oriundas de várias ciências curativas, tais como: quiroprática, osteopatia, acunputura, técnicas de reequilíbrio energético e outras.

Algumas delas, como as acima citadas são bem conhecidas hoje pela grande maioria, outras são exclusivas da metodologia da Cinesiologia Aplicada. Frequentemente, os próprios cinesiologistas incluem outras correções ao longo do trabalho que desenvolvem.

Sem dúvida, o mais surpreendente e incrível nesse processo curativo e único da cinesiologia é a maneira como se utiliza o corpo como ferramenta para se determinar o que é necessário para a recuperação do equilíbrio da pessoa em tratamento. Ou seja, a mesma resposta muscular fraca, que identifica um estresse ou desequilíbrio, também indicará pontualmente as correções que deverão ser feitas ou tratamento que o corpo necessita para tornar uma resposta muscular fraca em forte. Isso também significa que não é o cinesiologista que escolhe a correção, mas o próprio corpo é a autoridade no assunto em questão e informará o que deve ser feito. Obviamente, o profissional em cinesiologia conhece uma gama de opções para corrigir padrões de stress. No entanto, o toque é o indicativo da solução, o que torna a Cinesiologia uma ferramenta segura e impessoal.

Um segundo aspecto é a vantagem de obtermos um feedback instantâneo do corpo, ou seja, não precisaremos esperar dias ou semanas para efetuar uma correção e sabermos que tipo de tratamento será necessário.
Na sequência, será efetuado um novo teste muscular e se resultar em músculos fortes, poderemos considerar terminado. Caso contrário, as correções continuarão a serem efetuadas, por indicação do próprio corpo.
A própria pessoa sentirá a mudança e verá que a correção foi eficaz. Esse acesso imediato ao resultado, promove confiança e um bem estar que influenciará o processo curativo.

Tipos de correções:
Inúmeras são as correções que podem propiciar um estado de equilíbrio. Falaremos sobre algumas, praticamente comuns, na prática da Cinesiologia Aplicada.

Quando um músculo está fraco, indicando um fator de estresse, qualquer uma dessas correções promoverão o equilíbrio do sistema:

• Massagem neurolinfática
• Pressão de pontos reflexos neurovasculares
• Traçado de Meridianos
• Pressão de pontos de Acupressão
• Reprogramação Muscular
• Cross-crawl – integração do cérebro direito e esquerdo
• Liberação do stress emocional
• Equilíbrio nutricional

Gostaria de comentar a correção de Liberação de Estresse Emocional. É importante sabermos que o estresse não é provocado por que aquilo que nos acontece e sim pela forma com encaramos e reagimos às situações. Ou seja, a percepção que temos daquilo que nos atinge e como permitimos que nos toque no físico, mental ou emocional.

A liberação do estresse emocional permite que enxerguemos situações de estresse, que nos desencorajaram, amedrontaram, magoaram de forma mais relaxada e objetiva. Embora seja simples, é poderosa para a mudança de foco e percepção de situações de stress e conflito em nossas vidas.

Uma série de músculos e meridianos podem ser afetados durante uma situação de stress. A avaliação consiste em testar esses músculos ligados aos meridianos e principalmente os que ligam o cérebro ao estômago.
Um exemplo é quando os músculos estão fortes, mas quando a pessoa pensa em um problema e eles enfraquecem. Aí, nesse caso, saberemos que está indicado uma liberação de estresse emocional para um reequilíbrio muscular.

Essa correção é bastante eficaz para lidar com qualquer tipo de estresse e assim aplicada por um cinesiologista é segura e promove alívio imediato. Muitas vezes, durante essa correção muitas emoções contidas podem vir à tona e o choro pode , por exemplo, ser liberado. Porém, ao finalizar a sessão, a pessoa estará calma e disposta, pois as sensações de dor ou estresse quando liberadas durante a correção, são eliminadas.

Dica para aplicar você mesmo essa correção!

Os dois pontos principais dessa correção estão localizados em sua testa, chamadas eminências frontais (acima do meio de cada sombrancelha).

• Feche os olhos e coloque suavemente a ponta dos dedos sobre essas eminências.
• Se sabe a situação que incomoda, pense nela. Sinta com todos os sentidos.
• Após algum tempo pensando nela, verá que terá dificuldades em vê-la e ela começará a desaparecer.
• Quando isso acontecer, abra os olhos, pense novamente na situação, tome consciência de que como se sente.
Esse processo demorará no máximo 10 minutos. Enquanto estiver tocando e pressionando suavemente esses dois pontos, sentirá uma leve pulsação, irregular inicialmente. Depois sentirá um sincronismo na pulsação e o estresse desaparecerá.

Agora você já experimentou uma correção de Cinesiologia para aliviar estresse. Ela pode ser aplicada em situações do passado, do tempo presente ou para prevenir situações futuras!

Aproveite!

Abraços carinhosos
Márcia Dario

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

star Avaliação: 1 | Votos: 388


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcia Dario   
Márcia Dario graduou-se em Letras (português e inglês). Especializou-se em Recursos Humanos, Marketing, Cibernética Social, Psicobiofísica, Psicopedagogia e em Cinesiologia Aplicada pela escola "Three in One Concepts", sendo facilitadora desde 1994. Fez também Locução, Rádio e Dublagem. É Coach, pelo Instituto Holos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa