Menu

Erotismo de Corpo e Alma...

Atualizado dia 4/25/2010 4:53:59 PM em Corpo e Mente
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

Sexo por sexo? Prazer por prazer?
O homem está cada vez mais consciente da necessidade de proteção durante o sexo; entretanto, numa era em que tudo é “fast” e que os encontros são superficiais e as constantes trocas banais, regredimos muito no ato de “fazer amor”...
Para a filosofia oriental, sexo por sexo não existe, ou melhor....não diz nada, ou diz pouco! Eles vão muito além, buscando a essência do homem e da mulher como indivíduos e como casal.
Nesse caminho, a experiência física perpetua o enriquecimento do corpo e da alma, porque ela se traduz no “espírito”.


Acredito que muitos já tenham ouvido falar do Kama Sutra, de origem hindu.
Kama é uma dividande masculina e Sutra significa no antigo sânscrito, conjunto de ensinamentos - um manual indiano do sexo, com posições descritas através de textos e imagens.
Entretanto, Ananga-Ranja, de teor semelhante e bem menos conhecido, contém também um grande número de gravuras eróticas .


Escrito pelo poeta Jalyana Mall, por volta de 1172 d.c, o livro permanece até hoje como o mais importante manual indiano ilustrado sobre sexualidade.
A diferença é que o Ananja- Ranja foi escrito com um objetivo específico de “evitar o divórcio” entre marido e mulher.
Segundo ele, a monotonia das relações sexuais motivariam não só a separação como a fuga inevitável para a recuperação do prazer nos braços de um amante.
Estes manuais, então, funcionariam como um guia para aprimorar a sensualidade e erotismo do casal prolongando e enriquecendo o clímax.
Mas, tão somente “modelos” evitariam a tão temida rotina?

Claro que muitos até dispensam manuais e seguem seus instintos, exploram a sua própria geografia e a geografia do parceiro, usam a criatividade e liberam os cinco sentidos; mas casais evoluídos sabem que o ato sexual não se reduz apenas ao prazer sensorial.
Tão somente prazer é momentâneo, fugidio e, no final, deixam apenas rastros de insatisfação.

Prazer e amor, sim, transcendem a pele e os poros e percorre muito além do carnal...o “astral”.
Prazer e amor ultrapassam os limites da matéria, porque abraçam e acariciam o espírito.
Entretanto, não são em livros e manuais que aprendemos a “amar”. Para amar, necessitamos sintonizar o “nosso querer”, mas também o afeto sincero e o respeito pelo outro, para que não nos deixemos guiar apenas por meras sensações artificiais que alimentam tão somente os desejos do nosso corpo, mas não matam a sede de nossa alma...
 

Silvana Giudice

Conselheira Metafísica - Numeróloga - Oraculista

Tel. 3586-8885 e 9590-0515 


Texto revisado
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 25


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa