Menu

Escrevendo seu próprio destino

Atualizado dia 6/17/2013 5:51:05 PM em Corpo e Mente
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Para muitos, destino é algo pré-determinado no qual não temos chance de mudar, algo que precisamos aceitar como se fosse uma via sem saída. Mas não é nada disso não.
Existe, sim, uma grande parcela de acontecimentos que são pré-estabelecidos antes de nascermos, mas muita gente não entende que quem faz o plano somos nós mesmos e por isso podemos "desistir" dele e mudar qualquer coisa. A ciência da mente está aí para provar isso, pois quando determinamos algo em nossa mente e sentimos isso com toda força, simplesmente acontece, e muitas vezes contrariando tudo.

Hoje eu quero explicar como funciona esta parte pré-estabelecida versus a parte que pode ser modificada a qualquer momento. Em outras palavras, você tem o poder de mudar seu destino, mudar seu caminho e viver muito melhor do que vive hoje. É somente uma questão de decisão, de escolha em começar aceitar somente aquilo que você quer e ignorar aquilo que não quer. Isso não significa que as coisas indesejáveis não vão acontecer, mas significa que o peso que dará as coisas indesejáveis será praticamente nulo, não surtirá efeito em você.
Esta parte funciona assim: algo acontece e você decide que aquilo não é um problema. Você faz isso através de atitudes, sem reclamar e escolhe simplesmente ver o lado bom do acontecimento.

O acontecimento pode se transformar em um grande aprendizado, em um aviso, em algo simplesmente que faça você entendê-lo como um ajudante em vez de algo querendo de atrapalhar. Vou dar um exemplo: você vai sair de manhã para trabalhar e se dá conta que o pneu do seu carro está no chão, em vez de xingar, se achar azarado, deve simplesmente entender que precisa ficar um pouco mais e esperar porque talvez isso pode ser uma proteção, poderia acontecer algo pior depois. Então, você troca o pneu com calma, relaxado e segue tranquilo. Mas se fizer disso algo ruim, a começar a pensar no atraso, no dinheiro que vai precisar para trocar o pneu, no trânsito, no chefe, estará por bastante tempo envolto no acontecido de forma negativa e é isso que colherá depois: mais contratempos. É como um ímã que vai atraindo tudo.

Todos os acontecimentos que passarem por sua vida você sempre terá o poder sobre eles. É uma questão de se acostumar a enxergar tudo assim. Depois de um tempo, sua mente não se incomoda mais com estes pequenos detalhes e você consegue focar sua mente em coisas boas e naquilo que você quer e nada mais o tirará do sério. Tente isso! Funciona!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa