Menu

ESPECTRO PERCEPTÍVEL

Atualizado dia 8/16/2012 10:36:33 AM em Corpo e Mente
por Carmem Farage


Facebook   E-mail   Whatsapp

Segundo o Dr. José Lacerda de Azevedo, que realizou estudos importantes sobre o poder da mente sobre o corpo sutil, inventor da Apometria, podemos utilizar a mente para construir energia mental com vontade firme para a cura do ser. Para explicar a energia mental direcionada pela vontade, na forma de fluxo, o Dr. Lacerda estabeleceu uma analogia com os fenômenos eletromagnéticos, bem estudados pela física e com uso prático na tecnologia de rádio e vídeo difusão. Sua premissa, ou hipótese de trabalho, é a de que a energia cósmica difusa no universo, pela ação da mente, tem sua vibração reduzida e associada à energia vital do operador e constitui um fluxo energético, semelhante ao fluxo eletromagnético definido pelo vetor de Poyting.

Dentro desta hipótese, o pensamento é irradiado na forma de fluxo mente-eletromagnético de altíssima frequência e tem comportamento análogo às ondas hertzianas.

Nosso espectro perceptível é uma reduzida fenda vibratória que oscila entre 4.000 e 8.000 A° e por ela chega a percepção de tudo o que nos cerca.

Para os sensitivos, a janela abre-se de par em par, e eles se transportam às regiões vizinhas ao nosso planeta (outras dimensões), espaços cheios de vida e atividade. Outras formas de vida e até seres humanos, porém vibrando em outra sintonia, livres do corpo físico.

E é neste universo paralelo que queremos chegar, ou melhor dizendo, é este universo que necessitamos perceber afim de ampliar nossa visão sobre o significado da existência.

Porém, para alcançarmos nova percepção deste mundo amplificado, devemos trabalhar a mente e descobrir o Homem que existe além do Homem: nossos outros corpos que transitam entre as dimensões.

Quando desviamos da lei da harmonia cósmica, estamos irremediavelmente obrigados a restabelecer a harmonia, na mesma ordem de grandeza da perturbação. A reordenação fatalmente se fará não só no interior do indivíduo como também, na porção de espaço que ele desorganizou.

A moeda, no universo, para pagamento de nossas dívidas em função das desarmonias que criamos é uma só: o amor. O amor é moeda mágica que sana erros e eleva as criaturas, pois trata-se de vibração sutil dos corpos, em detrimento da densidade dos desejos primitivos.

Quando o mal se integra ao bem, passa a existir somente o bem, pois o mal se constitui numa degenerescência do bem.

"O bem que eu quero fazer não o faço, mas sim o mal que não quero fazer... Há em mim duas leis, a lei do bem e a lei do mal. Infeliz de mim. Quem me libertará deste corpo mortífero?" - Romanos 7:15-24.

Insistimos em procurar a nossa cura em algo fora de nós, como se houvesse alo-redenção. Nossa salvação vem de dentro, não adianta procurar atalhos.

A fórmula perfeita está no evangelho, ao alcance de todos e por séculos temos insistido em transgredir ou negar. Este tem sido nosso maior erro.

Somos seres que têm sua origem em Deus. Somos matéria que aninha o princípio espiritual. Uma vez condensado o prana ou energia, e se transforma em partícula viva, através de todo o processo evolutivo já conhecido, ela se reproduzirá e evoluirá para formas sempre mais e mais complexas até chegar ao Homem.

A energia livre no espaço, que não se condensou ainda, está à nossa disposição. É o momento de não ignorarmos mais sua existência e os conhecimentos de que somos capazes de moldá-la.

Nossa mente, sob a ação da vontade, é a ferramenta que move, molda, direciona - com ilimitado poder - a energia deste oceano infinito.

Se, em ação consciente, comandarmos mentalmente a aglutinação desta energia, poderemos manipula-la da forma que desejarmos de modo a criar!

É assim que os humanos desencarnados em esferas superiores, menos densas, constroem casas, mobiliários, veículos, cidades...segundo o que nos é trazido mediunicamente.

Nisto levam poucas horas e até menos tempo, utilizando materiais retirados do manancial cósmico.

Nós, do plano físico, levaríamos meses, anos ou décadas para construir coisas equivalentes, a partir do projeto, preparação e execução.

A mente, que é nosso modo de expressão, pois somos espíritos, tem condições de operar, no mundo astral, com todas as possibilidades de êxito, conforme nossa vontade. Podemos aprender a plasmar.

Não é exatamente assim que vimos atuando neste mundo? Modelamos, criamos, construímos destruímos, segundo a nossa vontade...

Observemos que todas as realizações, mesmo as do plano físico, tem origem na mente. Tudo é sempre, antes, fruto da imaginação que se concretiza pelo ato da vontade e, em seguida, a ação.

Embora óbvio, se tivéssemos permanente consciência desta realidade, o mundo já seria bem outro. E, talvez, já estivéssemos utilizando mais que os 20% da capacidade mental que ainda hoje utilizamos.

A chave mágica para nossa inserção atuante no mundo dos espíritos, que permitirá nossa ação em outras dimensões, plasmando nosso mundo melhor, é a energia induzida por nossa vontade consciente, pelo querer firme e objetivo que se transforma em poder!

Conheça meu blog onde escrevo reflexões sobre o fim dos tempos: www.sobreofimdostempos.wordpress.com

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Farage   
Fundadora do Instituto Lumni, criadora da Terapia Lumni - uma terapia quântica que une ciência e espiritualidade sob a mentoria de Teillhard de Chardin. Psicóloga, Psicanalista, especialista em Regressão de memória, apometria Clínica, Mestra de Reiki Usui Tibetano, especialista em Medicina Chinesa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa