auravide auravide

Esperando uma oportunidade para vencer

por Cristina Longhi

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Quando você se sente sozinho, é provável que também se sinta triste. Pode ser que esteja triste porque tem uma esperança dentro de você de que alguém de fora enxergue o seu sofrimento. É, esse é um mecanismo inconsciente que algumas pessoas utilizam para se colocar e se manter no papel de vítimas. Esse é um recurso poderoso, mas, infelizmente, é algo que só traz resultado negativo. Algumas conseguem a tão sonhada atenção, mas isso só acontece porque muitas pessoas sentem pena de você, e outras se sentem na obrigação de fazer caridade, não deixando um "irmão" neste estado.

Se este é o seu caso, o que tenho a lhe dizer é que a sua melhor opção é entender que é necessário mudar de atitude. Mas como mudamos uma atitude? Você muda de atitude respondendo às suas emoções de forma diferente, usando outros caminhos, tentando outras formas de  lidar com uma situação que sempre se repete.

Você não deve se sentir culpado e sim entender que tentou fazer o seu melhor até o momento, mas agora que percebeu a verdade, sabe que precisará ser verdadeiro consigo mesmo para evoluir pessoalmente.

Sim, uma evolução pessoal é tudo o que você precisa para melhorar qualquer condição na sua vida agora. Quando conseguir olhar para si mesmo com coragem de enfrentar toda a verdade, se sentirá, com certeza, aliviado. O que você está esperando? Comece hoje mesmo a dizer não ao sentimento interno de que precisa chamar a atenção do outro para ser feliz. Assim será feliz de verdade, estará bem em sua própria pele!

Mais artigos: https://cristinalonghi.blogspot.com.br/

Texto revisado

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

foto-autor
Sobre o Autor: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: jornadasdaalma@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.
Publicado dia 30/10/2012 em Corpo e Mente

Veja também
artigo Você está pronto para o risco?
artigo Tempo
artigo Pressão emocional como forma de abuso
artigo Dicas para melhorar a Energia

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa