Menu

Estamos engessados na dor

Atualizado dia 12/19/2013 12:48:18 AM em Corpo e Mente
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos engessados nos moldes da sociedade. Temos que ser melhores que os outros, mas competir com quem se somos seres complementares? E como seremos nós mesmos se temos que manter uma postura, tal e qual a de fulano ou sicrano? Qual o problema de mostrar nossas emoções? Deixá-las ir? Ficar triste? Ficamos tristes de quando em quando, porque aprendemos através da dor. Só sabemos o que é a dor ao senti-la. Podemos aprender com ela, mas muitos de nós procuram e seguram a dor, inconscientemente. E a procura para sarar a dor nos leva ao oposto, da infelicidade à felicidade. Esta procura depende da escuta da voz interior e, óbvio, seguir o que ela diz; geralmente, uma mudança dolorosa, pois você tem que largar vários apegos, hábitos, difíceis de serem amputados, não só nossos, mas os compatíveis com todos os moldes da sociedade.

Acontece que a Mão de Deus é doadora. Ela doa o que pedimos, repetidamente. Pedimos através do que pensamos, do que fazemos. O que, minuto a minuto, alimentamos.

Às vezes, estes atos e pensamentos estão escondidos através de máscaras bonitas, que acabam degringolando em fanatismos, prendendo-nos. Outras vezes não, reconhecemos que são feios mesmo. E para sair desta roda que nos leva às mesmas situações do passado que pensamos já estarem longe, só podemos pedir que a mão doadora de Deus nos ajude. Este Deus que faz por amor e mostra um caminho que só pode libertar. Libertar de tudo o que nos prende na infelicidade, na raiva, na tristeza, na culpa e no medo. Libertar-se do que achamos que somos.

Muitas pessoas não aceitam muito bem demonstrações de emoção. Riem ou irritam-se na presença de tais demonstrações, e isso contribui para represarmos as emoções, sem falar das grandes marcas que, com tristeza ou raiva, carregamos no coração, em nossa personalidade, em nossa vida, reagindo da mesma maneira a fatos que ocorreram lá atrás. E como fluir? E como se libertar? Se até nossas próprias emoções estão presas, estocadas?

Deixar rolar, aceitar, relaxar para o que passou e confiar no que virá.

O ponto de equilíbrio entre vazio e cheio, bonito e feio, triste e feliz, saudável e doente, significa liberdade para conseguir receber mais e mais todo este amor emanado da Mão doadora da vida.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa