Menu

Estamos parados ou sendo preparados?

Atualizado dia 5/14/2013 3:23:27 PM em Corpo e Mente
por Terapeuta Eliana Kruschewsky


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitos pacientes me ligam falando que a vida deles está parada. Falam que o marido não muda, que o chefe está sem atitude, que os filhos estão nem aí para as obrigações e que a vida está sem nada de novo acontecendo.

Primeiro, deixo bem claro que ”tudo muda o tempo todo e que nada será do jeito que já foi um dia"... Hoje, quando você acordou, você já estava diferente do que foi ontem. Isto porque cada molécula, cada célula, cada órgão, cada partícula de átomo que nos compõe e, ao cosmos, muda segundo após segundo... até em milésimos de segundo.

Observe um rio em seu leito. Mesmo no mesmo leito, sem mudar o curso do rio, a água que ali passa não é de mesma composição, são “águas” novas. Assim é nossa vida, como um rio. Hoje você acordou às 6h, no mesmo horário de ontem e vai sair de casa às 7h para iniciar teu trabalho às 8h, na mesma empresa, vendo as mesmas pessoas e fazendo a mesma coisa, mas tudo ao mesmo tempo está diferente, pois dentro de ti algo mudou, mesmo sem você perceber.

Independente de nossas crenças e conhecimentos, tudo muda dentro de nós o tempo todo. Observe seu cabelo. Você precisa ter fé para seu cabelo crescer? Claro que não. É um fenômeno natural e assim somos nós, um fenômeno natural.

Portanto, a vida de ninguém está parada, ela está em movimento interno muito mais profundo do que você possa imaginar. Para a vida se movimentar internamente não precisamos entender nem pensar muito, apenas deixar a vida fluir dentro de você.

Hoje você olha para uma rua e acha ser uma rua movimentada, colorida e feliz, amanhã você olha para esta mesma rua e a acha barulhenta, cansativa, irritante. A pergunta é: mudou algo na rua ou mudou algo dentro de você?

Outro dia perguntei a uma pessoa: "Olá, fulano, como está sua vida"? E ele respondeu secamente: "Minha vida está parada, nada acontece".

Eu fiquei olhando para a pessoa sem acreditar no que ouvia.
A única vida parada, sem nada acontecendo, é a vida dentro de um caixão a 7 palmos de profundidade debaixo da terra. Lá sim, está tudo parado fisicamente, pois não existem condições de modificar o padrão vibracional daquele corpo físico inerte.

Acontece que mesmo que você queira, sua vida não pára nunca.

Não existe o estado PARADO e sim o PREPARADO.

Observe o pêndulo de um relógio antigo de parede. Quando o pêndulo sobe em um impulso para um lado, ele pára por frações de segundo se preparando para ir até o lado oposto, ou seja, para uma mudança significativa de posição.

Observe o mar quando está em calmaria, pode parecer que ele está parado, silencioso, quieto, mas está se preparando para formar uma onda gigantesca a depender do tempo de calmaria.

Assim é nossa vida. Se sua vida está parada e já faz um tempinho, isso indica que você está sendo preparado para um momento totalmente novo da existência. Quer você queira, quer não, sua vida mudará em algum aspecto.

As pessoas que têm medo de mudanças são as que nesta hora ficam mais apavoradas, pois, inconscientemente, elas sentem que algo irá acontecer e procuram prolongar o tempo de parada, tentando alimentar tal estado ao ponto de coisas já começarem a acontecer e elas ainda teimarem que nada está acontecendo.

Quando achamos que a vida está parada, na verdade estamos criando forças internas por uma necessidade que temos a fim de gerirmos ações futuras. Neste momento, a impressão é de tudo na mesma, tudo parado. Ledo engano, o Universo está lhe preparando, bem como outras pessoas, para algo que irá requerer um fluxo alto de energia de Você, de dentro para fora. Quando isto acontece, meu amigo, minha amiga, tenha certeza de que nada será como já foi um dia.

O que não pode acontecer é nos acomodarmos no estado parado. Seria algo contrário à naturalidade da vida; poderíamos criar sequelas para nós e, pior, para a vida de pessoas que dependem da fluidez de nossa vida.

Não se pode abafar uma onda, bloquear o crescimento de um fio de cabelo, nem aprisionar a água de um rio só porque temos medo das mudanças. Deixe sua vida fluir, aproveite este momento preparatório e treine o desapego, retire as amarras, pois na hora de bater as asas, você irá entender por que tudo parecia muito parado.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 156


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Terapeuta Eliana Kruschewsky   
Eliana Kruschewsky Terapeuta, Palestrante, Educadora. Serviços: Avaliação Radiestésica, Reiki, Cromopuntura, Florais e Tarô Terapêutico. Brasília-DF. Ministra cursos de: Mandalas em fios, em vidro e em tela. Radiestesia/Radiônica, Tarô Terapêutico. www.portalvialuz.com (61) 3551-2003 (61) 8189-8843 Tim
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa