Menu

Eu acredito no Poder da Visualização e você?

Atualizado dia 11/8/2015 9:36:24 PM em Corpo e Mente
por Suellen Barone


Facebook   E-mail   Whatsapp

Eu acredito no poder da visualização. Ao longo da vida sempre li e ouvi muito a respeito, mas quando eu realmente vivenciei isso, eu tive coragem de dizer de boca cheia: funciona!
Lembro uma vez que me desentendi com um colega de trabalho, fui para casa muito chateada e à noite, na cama, antes de dormir, fiquei imaginando como poderíamos acertar a situação sem termos de reviver a conversa desagradável do dia anterior. Eu queria fazer as pazes, mas sem DR. Então, tive uma luz: vou imaginar que a gente se encontra amanhã no corredor, ele me olha, sorri, e nós nos abraçamos. Pronto. Estamos de bem. E dormi, com a certeza de que iria acontecer.

Foi uma visualização rápida e certeira. Não tive nem tempo de duvidar, de encontrar dificuldades, de ficar repassando mil e uma situações. Eu só queria aquilo naquele momento. Depositei ali uma energia sincera e adormeci.

No dia seguinte, cheguei mais cedo ao trabalho, como era de costume. Num dado momento, próximo ao horário dele chegar, eu saí da sala e fui até o corredor e, ao olhar para a porta principal, ele estava entrando. Me olhou e sorriu. Nos abraçamos.

Esse dia foi muito importante para mim, pois eu compreendi mais um pouco sobre esse poder maravilhoso de visualizar algo sem medo. Só visualizar, só desejar e acreditar e fim.
Gosto dessa história, pois aconteceu num momento em que eu já tinha mais consciência de como utilizar isso a meu favor. Tantas vezes antes eu já usei essa tática, sem saber. Tantas outras utilizei e não funcionou! Muitas, inclusive! Mas nesse dia eu consegui compreender o sentimento do não-medo, do não-duvidar, do apenas querer sinceramente que algo aconteça. E reparem, eu não pedi nada impossível! Não pedi que nada caísse do céu. Teve vontade, mas teve ação também. Teve intenção!

Uma outra vez, essa muitíssimo importante, foi quando passei no concurso para trabalhar no meu atual emprego. Eu já vinha estudando há anos e sempre quase passando. Quase mesmo, já fiquei em 4° lugar, em 10° lugar e nunca era chamada. Não compreendia como tanto esforço não era recompensado. Muitas vezes desanimei, parei de estudar e tentar concursos por um tempo, mas no fundo sabia que se eu continuasse a minha hora chegaria. Foi quando, depois uns dois anos sem prestar nenhum concurso, me inscrevi em um e não contei a ninguém. E disse para Deus: ou eu passo em primeiro lugar, ou nem me classifique. Por gentileza!
Engraçado, eu impus a Deus uma condição. E funcionou.

Não porque Deus me obedeceu. Claro que não! Quem sou eu! Até porque de lá pra cá, o meu entendimento sobre Deus mudou bastante, e isso é pano pra outra manga. Mas de todo modo, hoje eu compreendo que eu coloquei uma intenção muito forte e muito focada naquilo. Para mim, ou eu passava em primeiro lugar ou preferia nem ser classificada. Era meu pacto com Deus, com o Universo, comigo! Eu já havia feito a minha parte, estudando por anos. Eu sabia que ele não me decepcionaria. Eu sabia que eu tinha todas as condições e era chegada a hora. Eu não temi. Eu não temia que Deus não me ajudasse, ele nunca faria isso. Eu não temia por não ter estudado o suficiente, eu sabia que havia estudado. Eu não temia o julgamento da minha família e amigos caso eu não passasse de novo. Eles não sabiam que eu estava fazendo a prova!

Assim que terminei a prova eu sabia. Eu sabia que havia passado e passei. Em primeiro lugar! No dia em que saiu o resultado, eu telefonei para a minha mãe, que havia insistido muito para eu fazer este concurso e que não se conformava muito com o fato de eu não ter me inscrito (ela quis me inscrever, inclusive).
Eu liguei para ela e quando disse: "mãe", ela respondeu: você passou?!
É mãe. Quem acredita, sem medo, sempre alcança.

Se você tem interesse em aprender mais sobre as suas emoções, após muito estudo e muita pesquisei eu selecionei as 100 melhores dicas sobre Inteligência Emocional e Neurociências e as compilei no meu e-Book '100 Neurodicas para Inteligência Emocional' que você pode comprar com poucos cliques, acessando www.neurodicas.com

Suellen Barone 
Coach de Vida, especialista em Neurociências e jornalista
Facebook: Suellen Barone - Neurodicas
Instagram: @Neurodicas
Periscope: Suellen Barone ou Neurodicas
YouTube: Suellen Barone

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Suellen Barone   
Coach de inteligência emocional em relacionamentos, especialista em neurociências e jornalista.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa