Menu

Eu aprendi a fazer a mudança, por isso eu ensino...

Atualizado dia 6/19/2014 3:17:04 PM em Corpo e Mente
por Cátia Bazzan


Facebook   E-mail   Whatsapp

Neste texto, eu quero contar algo que aconteceu comigo e que me deixou muito intrigada... E que também me fez pensar profundamente sobre o meu propósito profissional.

E aproveito para lhe falar sobre como você pode trabalhar naquilo que ama, ser reconhecido e muito bem remunerado pelo que faz. Depois de oito anos atendendo em consultório e com centenas de casos de sucessos, eu avaliei muitos casos de pessoas que viveram um verdadeiro fracasso profissional, como também criei um programa com dicas infalíveis para fazer um plano de mudança.

Mas antes de lhe falar sobre essas dicas, eu preciso compartilhar com você o que ocorreu: esses dias, eu estava tendo um sonho e acordei de manhã meio angustiada e, ao mesmo tempo, com um vazio enorme no peito...

Eu estava sonhando que dava aula para uma turma de alunos, como se fossem as turmas de curso que eu ministro, só que as pessoas não me davam nenhuma atenção. Elas conversavam, saiam da sala e não me escutavam. E isso me deixava muito angustiada...

Logo eu acordei com essa sensação, da qual era parecida com a que eu vivenciara no período em que eu lecionava. Todo o tempo em que eu trabalhei como professora, eu não me sentia totalmente realizada, algo me deixava com um vazio no peito e eu não entendia o motivo. Porque eu amava ensinar, eu sentia que estava realizando parte da minha missão, mas tinha algo errado e eu não sabia identificar o que era.

E quando tive este sonho, eu entendi e comprovei perfeitamente o que aconteceu comigo: eu estava fazendo algo que até me satisfazia, mas estava no local errado, ensinando para as pessoas erradas. Entretanto, esta experiência de ser professora foi o que definiu o meu futuro e também revelou o que realmente eu devia fazer, na minha vida profissional.

O que eu quero dizer é que às vezes é preciso vivenciar certas coisas, para ter certeza do que realmente queremos para a nossa vida.

Eu venho estudando sobre esta questão, de como as pessoas podem se sentir mais realizadas na sua vida profissional, como também estou montando um programa avançado para ajudar essas pessoas sobre esta questão. Pois eu acredito que se todas as pessoas estiverem fazendo a coisa certa, no local certo, para as pessoas certas, a qualidade dos serviços prestados vai melhorar consideravelmente. Porque hoje, infelizmente, muitas pessoas não estão no emprego dos sonhos. Muitas trabalham por obrigação, não por amor ao que fazem. Ou pior ainda, nem sabem qual é o seu dom, o que amam fazer.

E eu quero lhe ajudar nesta questão. Por isso, eu vou pedir que você reflita sobre uma pergunta muito importante, da qual mostra o seu dom, independente do que você exerça profissionalmente hoje.

Quais livros você gosta muito de ler? Que tipo de assuntos você ama conhecer e estudar?

Se você sempre se pega falando sobre aconselhamento familiar é uma dica. Se sempre sonhou em ajudar as pessoas é outra dica. Ou se adora ler livros sobre espiritualidade, por exemplo, deve ter algo revelador por trás disto. Reflita com carinho sobre essas questões...

Em qual atividade você adora atuar ou qual é o seu sonho com relação à sua vida profissional?

Então, pense sobre isto e compartilhe comigo as suas ideias, deixando o seu comentário aqui embaixo.

É isso, eu espero que você aproveite esse material e que compartilhe com quem você ama, pois pode ser que essa pessoa esteja precisando, de uma ajuda ou um incentivo, tanto quanto você.

Grande abraço
Cátia Bazzan

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cátia Bazzan   
Escritora, empresária e palestrante.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa